Filmes e Séries

Harry Potter: esta é a melhor ordem para assistir aos filmes do ‘Mundo Bruxo’

O Mundo Bruxo, como é conhecido o universo criado por J.K. Rowling na saga literária de Harry Potter, conquistou muitos fãs através dos livros. Alguns anos depois, a franquia chegou a Hollywood, adaptando os escritos para os cinemas em oito grandes sucessos de bilheteria.

Com a conclusão da saga clássica, os potterheads, como são conhecidos os fãs de Harry Potter, ansiavam por novas histórias que carregassem a magia que tanto os encanta. Sendo assim, em 2016 foi lançado o longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, uma prequela do Mundo Bruxo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Isso é tudo o que sabemos sobre o novo filme da Barbie

· · ·

O terceiro filme da franquia, “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chegou aos cinemas este mês. A trama apresenta personagens os quais conhecemos de Hogwarts, como Alvo Dumbledore, e aparições inéditas e surpreendentes. Uma delas, motivo de orgulho para os brasileiros, é a personagem Vicência Santos, bruxa interpretada pela atriz Maria Fernanda Cândido.

A nova aventura de Newt Scamander (Eddie Redmayne), que já conta com ingressos disponíveis, é uma oportunidade de revisitar o universo criado pela escritora, imortalizado em livros, peças de teatro e filmes da franquia.

Neste artigo, relembramos todos os longas já lançados do Mundo Bruxo, organizados por ordem cronológica.

Confira:

1. Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Apesar de ter sido lançado anos após a conclusão da saga Harry Potter, o longa apresenta um prelúdio da história. É na prequela que somos apresentados a Scamander e suas criaturas mágicas, e aos desafios e perigos do Mundo Bruxo muito antes do nascimento d’O Escolhido.

2. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)

Antes do surgimento de Voldemort, Grindelwald representou uma grande ameaça e foi um dos maiores bruxos das trevas que já existiu. Vivido no longa por Johnny Depp, o intérprete acabou sendo substituído pelo ator Mads Mikkelsen, após o envolvimento de Depp em um processo judicial que culminou no seu afastamento da franquia.

3. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)

A relação entre Alvo (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen) é um dos focos do novo longa, que chega nesta quinta (14) aos cinemas. Desta vez, o magizoologista Newt Scamander precisa liderar um grupo de bruxos (e um padeiro trouxa) na tentativa de impedir uma guerra e a ascensão de Grindelwald ao poder.

4. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Na cronologia da franquia, o primeiro longa da saga original acontece cerca de 70 anos após os eventos iniciais de “Animais Fantásticos”. Foi em “A Pedra Filosofal” que conhecemos Harry (Daniel Radcliffe) enquanto ele descobre que é um bruxo famoso. Ao lado dele, vemos Hermione (Emma Watson), Rony (Rupert Grint) e muitos outros personagens que já faziam sucesso na literatura, em um filme que deu origem a uma das sagas mais lucrativas do cinema.

5. Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Os desafios enfrentados pelo trio se tornam ainda mais sombrios em “A Câmara Secreta”. Decidido a voltar para Hogwarts após passar férias frustrantes na casa dos tios, Harry é visitado pelo elfo doméstico Dobby, que o alerta sobre os perigos aos quais estará submetido caso siga em seus estudos de bruxaria.

6. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

A notícia sobre a fuga de um presidiário de Azkaban agita o Mundo Bruxo. Ao longo da trama, Harry descobre que o prisioneiro tem mais ligações com ele do que imaginava, e que pode revelar segredos importantes sobre o seu passado.

7. Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é sede de competições acirradas: a Copa Mundial de Quadribol e o Torneio Tribuxo. Estudantes de todos os cantos do Mundo Bruxo chegam para os eventos, mas uma trágica morte acaba tirando o brilho das festividades e preocupando professores e alunos.

8. Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

O retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) é uma realidade e os bruxos precisam organizar sua defesa, mesmo que alguns custem a acreditar no perigo iminente. Além de precisar lidar com esse perigo, Harry e seus amigos são importunados por Dolores Umbridge (Imelda Staunton), a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

9. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Os Comensais da Morte, seguidores de Lorde Voldemort, estão mais fortalecidos do que nunca, ameaçando a segurança de todos em Hogwarts. Na tentativa de impedir as ações do bruxo das trevas, Harry e Dumbledore saem em busca de pistas sobre ao origem do vilão, tentando descobrir algum possível ponto fraco.

10. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010)

O último livro da saga foi dividido em duas adaptações cinematográficas, sendo a primeira lançada em 2010. Agora, o maior desafio de Harry, Rony e Hermione está além dos muros de Hogwarts. Sozinho, o trio precisa deter, de uma vez por todas, as ações de Voldemort.

11. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011)

A Batalha de Hogwarts é o principal acontecimento desta segunda parte, concluindo a dolorosa despedida da saga clássica. O “até logo” ao Mundo Bruxo também foi marcado pelo adeus a alguns dos nossos personagens favoritos, que tiraram lágrimas de muitos potterheads nos cinemas.

Texto original publicado no site Splash UOL.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM