Entretenimento

Pantanal: esses são os personagens que morreram na primeira versão

Com o remake da novela no ar pela TV Globo, agora nos resta saber se o roteiro seguirá o mesmo caminho

Veja quais personagens morreram na primeira versão da novela (Foto: Divulgação/Globo)

O remake da novela ‘Pantanal’, assim como a primeira versão do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa, tem feito um grande sucesso e tem alcançado altos níveis de audiência.

ANÚNCIO

A nova versão da novela está sendo escrita pelo neto de Ruy Barbosa, Bruno Luperi e, apesar de contar com algumas mudanças e adaptações, a história deve seguir os mesmos caminhos da trama original. Sendo assim, alguns personagens deve morrer, assim como aconteceu na versão de 1990.

Veja abaixo quais personagens morreram na primeira versão:

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Pantanal: novela aposta em discurso anti homofobia com seus personagens

· · ·

Gil

Na primeira versão de Pantanal, Gil foi interpretado por José Dumont. Ele foi morto assim como aconteceu no remake, com Gil sendo vivido por Enríque Diaz, o mesmo ator que nesta edição viveu Chico, o filho de Gil e Maria Marruá que morreu baleado nos primeiros episódios.

ANÚNCIO

Maria Marruá

Maria Marruá foi vivida por Cássia Kis há 32 anos e teve seu desfecho trágico no começo da segunda fase, tempos depois da morte de Gil. A morte dela foi tal qual o remake mostrou, à beira do rio, por um jagunço. Ela se transformou em onça e atacou o inimigo, mas não resistiu. Juma (Cristiana Oliveira), por sua vez, avistou a mãe baleada e correu para chorar sua perda.

Madeleine

Na versão antiga de Pantanal, logo após Jove (Marcos Winter) voltar para a fazenda para conhecer seu pai, Madeleine tem um destino trágico. À época, Ittala Nandi, que interpretava a dondoca, pediu para se ausentar da novela e Benedito Ruy Barbosa, autor original, optou por ‘matar’ a personagem. A morte escolhida para Madeleine foi em um acidente de avião.

Levi

O peão Levi no remake é interpretado por Leandro Lima. Já na versão antiga de Pantanal foi feito pelo ator já falecido Rômulo Arantes. Por ter despertado a ira de Tenório (Antônio Petrin), o fazendeiro pede que Alcides mate Levi. No entanto, sua morte acontece em um momento desesperado, quando ameaça matar Muda (Andréa Richa) e Tibério (Sérgio Reis) fica sabendo. Tibério atira em Levi, que se desiquilibra a cai no rio de piranhas, sendo devorado em seguida.

Tenório

Tenório foi vivido por Antônio Petrin em 1990 e agora é interpretado por Murilo Benício. O maior vilão da trama morreu na história original logo após decepar o órgão sexual de Alcides. Essa atrocidade foi feita por ele após descobrir que seu peão era amante de Maria Bruaca. Alcides, mesmo capado, se recupera e garante que vai se vingar de Tenório. Ele mata o marido de Bruaca com uma lança no peito e o atira no rio de piranhas.

José Leôncio

O protagonista morreu na versão antiga de Pantanal. Isso acontece nos últimos momentos da história, quando José Leôncio, interpretado por Cláudio Marzo, finalmente descobre que seu pai vive na figura do Velho do Rio, também encarnado por Marzo na trama original. Assim que percebe que o Velho do Rio é Joventino, seu pai que desapareceu nos primeiros episódios da novela, José Leôncio sofre um infarto e morre.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias