É indiscutível que a marca de roupas estadunidense Abercrombie & Fitch conseguiu criar um estilo que extrapolou as araras das suas lojas e se tornou o sinônimo de ser cool. Mas, para atingir esse sucesso comercial, as pessoas por trás do marketing estiveram envolvidas em casos polêmicos.
ANÚNCIO
Abercrombie & Fitch — Ascensão e Queda é o novo documentário da Netflix que relembra como a grife se tornou sensação entre os jovens dos anos 1990 e 2000. Contudo, também registra como a A&F decaiu vertiginosamente depois de ter sido acusada, reiteradamente, de preconceito. De queridinha, ela passou a ser uma vilã que perpetuava a exclusão.
A produção é dirigida por Alison Klayman e dura 1h28min.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “’Disque Prazer’: nova série picante da Netflix é baseada em história real”
· · ·
Abercrombie & Fitch — Ascensão e Queda
Veja o trailer de Abercrombie & Fitch — Ascensão e Queda (em inglês):
ANÚNCIO
O posicionamento da empresa
Através de uma publicação no Instagram (abaixo), a Abercrombie & Fitch se pronunciou sobre a estreia do documentário: “estamos focados na inclusão — e continuar essa transformação é nossa promessa duradoura para você, nossa comunidade”.
Leia, a seguir, o comunicado na íntegra.
“Na Abercrombie & Fitch Co., vivemos de acordo com nosso propósito e estamos presentes para nossos clientes, associados e parceiros em suas jornadas para ser e se tornar exatamente quem eles são.
Nossa evolução contínua tem sido muito gratificante e queremos deixar claro que o documentário lançado recentemente não reflete quem somos agora. Reconhecemos e validamos que houve ações excludentes e inadequadas sob a liderança anterior. Desde que me tornei CEO em 2017, reformulamos a Abercrombie e transformamos intencionalmente em um lugar de pertencimento. Desenvolvemos a organização, inclusive fazendo mudanças na gestão, priorizando a representação, implementando novas políticas, repensando nossas experiências de loja e atualizando a adequação, tamanho e estilo de nossos produtos.
Estamos focados na inclusão — e continuar essa transformação é nossa promessa duradoura para você, nossa comunidade. Porque sem você, não seríamos quem somos agora. Obrigado por estar nesta jornada conosco.
Sempre adiante,
Fran Horowitz, CEO”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.