Filmes e Séries

Euphoria: onde fica a cidade da série, afinal?

O drama de sucesso da HBO Max, Euphoria, explora o complexo mundo dos adolescentes na Califórnia, mas a localização exata é um pouco confusa

A cidade de "Euphoria" existe? Te contamos aqui (Foto: Divulgação/HBO Max)

O drama de sucesso da HBO Max, “Euphoria”, tem sido um tema quente na cultura pop desde que estreou em 2019. Depois de esperar quase três anos pela continuação, os fãs ficaram muito felizes ao ver a segunda temporada cair no streaming em janeiro de 2022. Alimentado por tanto trauma, drama e drogas quanto a primeira temporada, o segundo ano de “Euphoria” não decepcionou.

ANÚNCIO

Com a vencedora do Emmy, Zendaya (Homem-Aranha: No Way Home) liderando a série como a problemática Rue Bennett em outra performance impressionante e digna de prêmios, “Euphoria” trouxe os fãs de volta à cidade fictícia de East Highland para outra temporada tumultuada.

A história é contada pelos olhos de Rue, com a narração de Zendaya preenchendo as lacunas do enredo não mostradas na tela. Infelizmente, como os espectadores sabem, Rue nem sempre tem a mente mais clara e confiável. Como tal, até a localização da série está em debate.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Euphoria: fãs criam teoria de que Alexa Demie pode não voltar para a terceira temporada

· · ·

Rue teve um passado conturbado, recorrendo ao uso pesado de narcóticos como forma de lidar com a morte prematura de seu pai. Devido ao fato de ela estar embriagada na maioria das duas temporadas do programa, Rue não é necessariamente a narradora mais confiável, pois sua lembrança dos eventos pode ser distorcida devido a ela não estar no estado de espírito certo enquanto certas tramas principais estavam acontecendo.

Isso também pode ser aplicado ao cenário real de “Euphoria”, onde Rue fornece detalhes minuciosos e vagos sobre sua cidade natal, deixando os espectadores para juntar as peças sobre onde exatamente a série se passa.

Na primeira temporada, Rue menciona que ela cresceu com uma “infância de classe média em um subúrbio americano”, embora esteja claro que a localização desse subúrbio está em algum lugar nas áreas mais rurais do condado de Los Angeles. A maior parte de “Euphoria” é filmada no Sony Pictures Studios em Culver City, Califórnia, e fica claro que para outras cenas no local, a equipe cinematográfica optou por ficar perto dessa área geográfica, filmando partes da série em Burbank, Montclair e outras partes de Los Angeles, nos Estados Unidos. É mais provável que isso mantenha os locais com a aparência mais perfeita possível, além de economizar custos orçamentários para filmar em vários locais espalhados por todo o país.

Muitos fãs de “Euphoria” fizeram suas próprias deduções do cenário do programa com base no nome da escola que todos os jovens personagens frequentam. Embora as cenas dentro da escola tenham sido todas filmadas na Ulysses S. Grant High School em Valley Glen, a escola é chamada de “East Highland High School”, levando muitos fãs a acreditar que ela recebeu o nome da cidade em que a série se passa. Fãs de cinema e televisão podem reconhecer Ulysses S. Grant High School de séries como o reboot de “Teen Wolf” da MTV, “Malcolm in the Middle” e o filme “Não é mais um besteirol americano”.

Embora East Highland nunca seja oficialmente falado como o nome da cidade, não é um salto tão grande, e o criador de “Euphoria”, Sam Levinson, não confirmou nem negou essa teoria - tornando-a menos uma teoria e mais algo que acabou de ser aceito no cânone da produção.

East Highland é uma cidade real na Califórnia? Resposta curta, não. No entanto, há uma cidade no condado de San Bernadino chamada Highland que é dividida em duas partes: Highland e East Highland, embora uma pesquisa rápida no Google Maps revele que é mais terreno desértico do que qualquer coisa - e definitivamente não é o mesmo local onde “Euphoria” se passa.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias