Netflix

Alô, melômanos: estes são os 5 melhores documentários da Netflix para quem ama música

Filmes e séries que prometem não decepcionar quem ama música

Fones de ouvido rosa em um fundo pastel
Documentários sobre música: a Netflix conta com várias opções; confira as melhores (Icons8 Team/Unsplash)

Pode ir aumentando o volume, porque estas recomendações da NOVA MULHER são perfeitas para os melômanos. O catálogo da Netflix reúne vários títulos para os fãs de música, então o nosso trabalho foi encontrar as melhores opções. Filmes ou séries, todas as alternativas contam com um tom documental, para se divertir e aprender com os melhores. Sim, você tem um encontro marcado com as estrelas: Beyoncé, Dua Lipa e até mesmo a legendária Nina Simone.

ANÚNCIO

HOMECOMING — A Film by Beyoncé (2019)

2h17min. Para começar, “o filme da Beyoncé”. Ao longo deste documentário, você vai dar uma espiadinha nas emoções por trás da apresentação da diva pop na edição de 2018 do festival Coachella. Segundo a Netflix Brasil, o show “transformou um conceito criativo em um movimento cultural”.

John e Yoko — Só o Céu como Testemunha (2018)

1h29min. Yoko Ono e John Lennon formaram um dos casais mais icônicos do mundo. Se você quer entender por quê, então precisa ver esta série de entrevistas e imagens inéditas. O filme conta a história por trás de Imagine, o álbum lançado em 1971 pelos pombinhos.

Recomendados

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Os 5 filmes mais quentes da Netflix para apimentar sua noite de sexta-feira

· · ·

Song Exploder (2020–)

Duas temporadas. Esta recomendação é a série baseada no podcast de música criado por Hrishikesh Hirway. Os episódios revelam o processo criativo dos artistas, mostrando até mesmo os seus pensamentos mais íntimos. Para você ter ideia, a lista de convidados inclui nada mais, nada menos do que Alicia Keys e Dua Lipa.

This Is Pop (2021–)

Uma temporada. Que tal descobrir as histórias por trás das músicas mais famosas de todos os tempos? A série documental This Is Pop fala de assuntos superlegais, como festivais, boy bands e até mesmo Auto-Tune!

What Happened, Miss Simone? (2015)

1h42min. Prepare o seu coração, porque esta recomendação é emocionante. No documentário, você vai ter acesso a gravações inéditas e imagens raras de arquivo que mostram — de verdade — quem foi e o que viveu Nina Simone.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias