Filmes e Séries

‘Euphoria’: atriz Sydney Sweeney, diz que não se parece em nada com Cassie, sua personagem na série

A atriz se considera uma pessoa ambiciosa e inteligente, e com o foco no estrelato

“Nos primeiros cinco minutos de cada reunião, posso ver que todos esperam que eu seja uma loira burra que não sabe o que está fazendo. Mas sempre os deixo surpresos e impressionados.”

A atriz Sydney Sweeney, em entrevista à revista Elle, falou sobre como muitos esperam, quando a vêem, que ela é uma garota jovem e bonita com um ótimo corpo. Mas ela faz questão de mostrar que é muito mais que isso. A atriz de 24 anos não é nada como a instável e insegura Cassie.

A primeira prova disso é encontrada em sua famosa introdução à interpretação. Quando viu que uma produção independente estava sendo escalada em sua cidade natal de Spokane (uma pequena cidade na fronteira montanhosa entre Washington e Idaho), ele implorou a seus pais que o deixassem se apresentar. Ela os convenceu com uma estratégia muito estranha para uma menina de 12 anos: elaborar um plano de negócios de cinco anos que ela executaria se conseguisse o papel.

Leia mais: Confira 6 produções de Sydney Sweeney, a Cassie de ‘Euphoria’

Nos últimos anos a vimos em outras séries da HBO, como ‘Open Wounds’ e ‘The White Lotus’, além de ‘The Handmaid’s Tale’ ou ‘Everything Sucks’, o thriller do Prime Video ‘The Voyeurs’, ou ‘Era uma vez em... Hollywood’ de Quentin Tarantino, onde interpretou Snake, um membro da família Manson.

Para ela, é fruto de um trabalho quase obsessivo ao longo da adolescência, quando faltava às aulas para participar de audições. Ela interpretou papéis esporádicos em séries como ‘Grey’s Anatomy’, mas era difícil para ela receber personagens de peso como ela sabia que poderia interpretar.

Quando ela ouviu pela primeira vez sobre o projeto ‘Euphoria’, foi com reservas porque ela não sabia muito sobre Cassie. Ela pediu mais roteiros ao criador Sam Levinson e falou com ele por telefone até que decidiu apostar na personagem e na série. “Eu sabia que poderia dar a Cassie muito mais do que estava escrito”, disse ele ao Washington Post.

Seus companheiros de cena a definem como uma mulher prática, equilibrada e extremamente autoconsciente, o completo oposto de Cassie. “Ela é incrivelmente esperta, profissional e inteligente, mas ao mesmo tempo ela tem uma inocência e uma ingenuidade”, disse Connie Britton, que interpretou sua mãe em “The White Lotus”. O criador da série, Mike White, vê seu futuro muito claramente: “Ela é uma pequena ladra de cena. Tem aquela coisa que faz de você uma estrela.”

Atriz e produtora

Sydney Sweeney se declara obcecada por marketing e branding, uma filosofia que ela aplica a si mesma e à sua carreira. E com apenas 22 anos, ela criou sua própria produtora, um passo que grandes estrelas de Hollywood como Reese Witherspoon deram depois de décadas se sentindo frustradas pela falta de papéis interessantes para mulheres.

A empresa Fifty-Fifty Films tem o objetivo de adaptar histórias protagonizadas por personagens femininas interessantes, e seu primeiro projeto é ‘The Players Table’, uma minissérie para HBO Max que vai estrelar ao lado da cantora Halsey (também amiga) baseada no romance de Jessica Goodman ‘Eles gostariam de ser nós’.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM