Filmes e Séries

Batgirl terá a primeira personagem trans da DC

Ivory Aquino será Alysia Yeoh, a melhor amiga de Barbara Gordon

A representação trans na tela está aumentando a cada dia e parece não haver mais volta na normalização de personagens trans em todos os tipos de filmes. Hoje foi divulgada a notícia de que a atriz Ivory Aquino vai participar do novo filme da ‘Batgirl’ que a DC lançará em 2022. Embora seja uma personagem secundária (ela é a melhor amiga de Barbara Gordon, Alysia Yeoh) em um filme que a DC planeja lançar apenas através de sua plataforma HBO Max, seu papel representa a primeira aparição de um personagem trans no Universo DC.

Aquino ficou conhecida ao interpretar Cecilia Chung, uma ativista queer na série ‘When We Rise’, disponível na HBO Max. Sua participação no filme ‘Batgirl’ foi confirmada quando Leslie Grace (a batgirl titular) postou uma foto de ambas no Instagram, no início deste mês. Aquino será a primeira a dar vida a um personagem abertamente trans para um filme live-action da DC. Na televisão, Nicole Maines já havia interpretado Dreamer, uma heroína trans, em ‘Supergirl’. Para o resto do mundo de super-heróis, mas dessa vez com a Marvel em 2019, o ator Zach Barack, trans, deu vida a um dos colegas de classe de Peter Parker. Até agora, nada muito ousado, e nem um papel de liderança trans.

‘Batgirl’ está programado para estear na HBO Max, mas ainda sem data definida. O filme também trará Brendan Fraser no papel de vilão e Michael Keaton como Batman, um personagem que ele retorna depois de três décadas. O ator já havia feito uma participação no ‘The Flash’. Teremos também J.K. Simmons como Comissário Jim Gordon, pai de Barbara Gordon. O longa será dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys for Life), e terá roteiro de Christina Hodson (The Flash e Birds of Prey).

Recomendados

Pouco se sabe sobre a trama de ‘Batgirl’ além do fato de que o longa será em torno da personagem Barbara Gordon. No DC FanDome 2021, foi sugerido que a história vai contar a origem da personagem, sobre como Barbara Gordon decide se tornar Batgirl para fazer a diferença no mundo, seus primeiros desentendimentos com vilões e seu primeiro encontro com Batman.

Já a decisão de lançar o filme apenas na plataforma de streaming desagradou aos fãs, já que alguns interpretaram isso como um sinal de desprezo pela personagem, uma das poucas heroínas femininas do Universo DC.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

DC Comics revela que Superman será bissexual em nova edição

‘Eternals’: trailer do novo filme revela detalhes sobre o primeiro super-herói gay da Marvel

Salma Hayek diz que chorou ao se ver como heroína em ‘Eternos’

Angelina Jolie explode e chama de ‘ignorantes’ os países que censuraram ‘Eternos’ por causa de beijo gay

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM