Entretenimento

Natália do BBB 22 e a solidão da mulher negra: “Para nós, a solidão se tornou um posicionamento político”, explica escritora

Natália, do BBB 22, estava engatando um flerte com Lucas, mas na última festa ele decidiu ficar com Eslovênia. A participante ficou muito abalada com a situação

Natália, do BBB 22, teve uma crise de choro na última festa após descobrir que Lucas decidiu ficar com Eslovênia. O desespero da participante levantou o debate sobre a solidão da mulher negra.

O último Censo datado de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que 52,52% das mulheres negras que participaram do levantamento não viviam numa relação estável.

Stephanie Ribeiro, ativista do movimento negro, explica que isso tem uma forte ligação com o racismo estrutural na nossa sociedade.

“Acredito que a principal justificativa para a solidão a dois gira em torno do fato de que a mulher negra não é vista com um sujeito para ser amado”, explicou em entrevista à revista Cláudia.

Sobre a situação que Natália viveu dentro do BBB 22, a escritora e intelectual Carla Akotirene explica que a rejeição provoca sofrimento psíquico para mulheres negras.

“A verdade é que, para nós, a solidão se tornou um posicionamento político. Parcelas significativas estão fora do mercado afetivo devido a cor, a bagagem acadêmica, a corporeidade, o vitiligo, ou, porque recusam relações onde estejam escondidas, produzindo sofrimento psíquico para outras mulheres que veem o salário do companheiro servir só pra pagar hotel clandestino, ao invés de quitar a escola do menino, e isto, sim, favorece a feminização da pobreza, bem como a pauperização das mulheres negras”, enfatiza.

+ BBB 22

BBB 22: Jade explica o uso de fita no umbigo: “Para me blindar”

Representatividade não é tudo! Linn, do BBB 22, viraliza com discurso sobre o tema

Isto é o que você precisa fazer se receber o vídeo íntimo da Natália do BBB 22

Tia Má fala sobre estratégia de Naiara Azevedo no BBB 22: “é muito mais fácil conquistar as pessoas por quem você é”

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM