Filmes e Séries

Filme original HBO some de repente da HBO Max

A decisão de retirar um título original de uma plataforma de streaming é bastante rara

A HBO Max tomou a rara decisão de retirar um HBO Original de seu serviço. O filme Brexit de 2019, estrelado por Benedict Cumberbatch, agora está desaparecido na plataforma de streaming. O título não foi listado para ser removido da lista de saídas de janeiro, mas, no aplicativo, o filme foi marcado como tendo sido retirado em 18 de janeiro. O aviso foi listado na noite de sexta-feira, 14, mas no sábado, 15, o filme que conta a história da camapanha “Vote Leave” já estava fora do serviço.

A mudança é provavelmente um efeito colateral de não ter sido feita internamente pela HBO. O filme foi ao ar originalmente no Channel 4 no Reino Unido como Brexit: The Uncivil War, com produção da House Productions. A BBC Studios assumiu o comando da House Productions em dezembro de 2021. Presumivelmente, a HBO e os detentores dos direitos não chegaram a um acordo para estender os direitos de streaming do título, apesar da HBO marcá-lo como um título primário.

Por que o HBO Max não quer manter um HBO Original? Pode-se citar a controvérsia em torno do filme, devido à sua representação dos eventos da vida real em torno do referendo de adesão à União Europeia do Reino Unido em 2016 e assuntos da vida real de Dominic Cummings (Cumberbatch), Boris Johnson (Richard Goulding) e Nigel Farage (Paul Ryan). No entanto, é mais provável que seja uma jogada de dinheiro, com o título provavelmente não atraindo olhos suficientes três anos após o lançamento para justificar o custo de uma renovação de direitos. Quanto ao motivo de ter sido retirado alguns dias antes de 18 de janeiro, isso ainda não está claro.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Atenção, Potterheads! Filmes de Harry Potter vão sair da HBO Max

Essas foram as melhores séries da HBO em 2021

Série considerada “Black Mirror da HBO” chega ao streaming do canal

HBO Max anuncia 2ª temporada de ‘The Sex Life of College Girls’

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM