logo
You / Netflix
Entretenimento 05/06/2021

You: Joe é um viciado em paixão e especialista diz que isso é mais comum do que podemos imaginar

O protagonista de You, série da Netflix, se apaixona por mulher aleatoriamente e isso pode ser considerado uma condição chamada vício em amor. Entenda!

Por : Da redação

Joe Goldberg, o protagonista de You, é um homem que se apaixona por mulheres aleatórias e as persegue até colocá-las em uma caixa de vidro e, às vezes, matá-las. Tirando a questão da perseguição e assassinato, a obsessão pela paixão encontrada no personagem pode ser considerada uma condição conhecida como Vício em Amor.

De acordo com Os Centros de Tratamento de Rancho, essa condição se caracteriza quando a pessoa tem uma necessidade de encontrar alguém para amar incondicionalmente alimentada pelo medo irracional de ficar sozinho ou ser rejeitado”.

Becky Whetstone, uma terapeuta de relacionamento e especialista em vício no amor, disse à Insider que suspeita que Goldberg pode ter vício no amor por sua necessidade compulsiva de ser incondicionalmente amado pelas mulheres. 

“Ele está fazendo deles seu poder superior”, disse Whetstone. “[Ele] está inventando que existem todas essas coisas maravilhosas que são exageradas ou falsas”.

A terapeuta explica que pessoas assim podem ter traumas no passado, como problemas com a mãe. “Estamos descobrindo agora que quase todos os viciados em amor tinham um relacionamento distante com a mãe”, disse Whetstone. “100% dos meus viciados no amor tinham uma mãe distante e não nutridora”.

LEIA TAMBÉM