Entretenimento

You: Joe é um viciado em paixão e especialista diz que isso é mais comum do que podemos imaginar

O protagonista de You, série da Netflix, se apaixona por mulher aleatoriamente e isso pode ser considerado uma condição chamada vício em amor. Entenda!

Joe Goldberg, o protagonista de You, é um homem que se apaixona por mulheres aleatórias e as persegue até colocá-las em uma caixa de vidro e, às vezes, matá-las. Tirando a questão da perseguição e assassinato, a obsessão pela paixão encontrada no personagem pode ser considerada uma condição conhecida como Vício em Amor.

De acordo com Os Centros de Tratamento de Rancho, essa condição se caracteriza quando a pessoa tem uma necessidade de encontrar alguém para amar incondicionalmente alimentada pelo medo irracional de ficar sozinho ou ser rejeitado”.

Becky Whetstone, uma terapeuta de relacionamento e especialista em vício no amor, disse à Insider que suspeita que Goldberg pode ter vício no amor por sua necessidade compulsiva de ser incondicionalmente amado pelas mulheres. 

Recomendados

  1. Estes são todos os atores que entrarão na terceira temporada de You
  2. You: co-criadora fala sobre quantas temporadas a série poderia ter
  3. Autora de You revela semelhanças entre livro e a terceira temporada
  4. Eita! Escritora revela que Joe terá um novo interesse amoroso da terceira temporada de You

«Ele está fazendo deles seu poder superior», disse Whetstone. «[Ele] está inventando que existem todas essas coisas maravilhosas que são exageradas ou falsas”.

A terapeuta explica que pessoas assim podem ter traumas no passado, como problemas com a mãe. «Estamos descobrindo agora que quase todos os viciados em amor tinham um relacionamento distante com a mãe», disse Whetstone. «100% dos meus viciados no amor tinham uma mãe distante e não nutridora».

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM