logo
You / Netflix
Entretenimento 01/06/2021

Autora de You revela semelhanças entre livro e a terceira temporada

Caroline Kepnes revelou algumas semelhanças e diferenças entre o livro e a terceira temporada de You

Caroline Kepnes, autora de You, revelou algumas semelhanças e diferenças entre o livro e a terceira temporada da história. 

O terceiro livro da saga leva o nome de ‘You Love Me’ e conta a vida de Joe após se apaixonar por Love e esperar um filho com ela.

Diferenças e semelhanças entre o livro e a série You

No segundo livro, Joe viaja para Los Angeles para escapar de seu passado. Lá ele se apaixona por Love, apenas para acabar envolvido em outro assassinato. No final, ele espera um filho com Love, mas vai para a cadeia pelo crime que cometeu.

No terceiro livro, Joe recebe um pagamento da família de Love para deixar Los Angeles, até mesmo a família paga por sua nova casa. 

Chegando em uma pequena cidade, Joe volta aos velhos hábitos e se apaixona por Mary Kay. Ela é mãe de uma adolescente e esposa de um cantor de rock.

A decisão de deixá-lo obcecado por uma mulher casada era o motivo de Caroline querer que ele enfrentasse alguém que tivesse uma vida funcional.

Embora a autora tenha revelado que haverá semelhanças entre o livro e a terceira temporada da série, ela também disse que como em qualquer adaptação haverá mudanças. Isso porque o final da segunda temporada foi muito diferente daquele do livro.

No segundo livro, Joe ainda é o assassino, mas na série é revelado que Love também é uma assassina, o que muda completamente as coisas. Uma coisa que será semelhante ao livro será onde Joe vai morar. É uma pequena ilha que vai permitir que se reinvente.

A ideia da autora de que sua nova vítima seria uma mãe surgiu porque essa é a vida que Joe pensava que merecia com Quinn. De uma família feliz. No livro Mary Kay trabalha em uma biblioteca, é uma boa mãe e tem uma vida mais estável.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Caroline explicou por que Joe nunca consegue encontrar a parceira ideal, não importa o quão obcecado ele esteja com a ideia do amor.

“Para Joe, o amor envolve muita posse. Eu sinto que ele não pode viver neste mundo e esse é o meu objetivo com o livro. Ele vive sempre na cabeça dele e isso o torna incapaz de amar, por isso ele sempre põe as mulheres no pedalinho e exige que sejam perfeitas. O que é impossível.”

Caroline kepnes

Até agora sabemos sobre a série que Penn Badgley (Joe Goldberg) e sua nova namorada Victoria Pedretti (Love Quinn) irão retornar na 3ª temporada.

+ SOBRE YOU

Embora  no final da  2ª temporada os dois tenham se mudado juntos para aguardar o nascimento de sua filha. 

Não temos dúvidas de que a felicidade dura pouco, já que Joe se sente preso nessa relação e pouco antes do fim da temporada, ele é visto olhando para sua nova vizinha, o que nos dá a entender que ela poderia ser sua próxima vítima.

Durante uma entrevista para a  Entertainment Weekly , Penn disse que estava feliz com o final da segunda temporada, porque ‘Joe’ não teve um final feliz.

“Joe não está procurando por um amor verdadeiro, ele não é alguém que precisa de outra pessoa para amá-lo. Ele é um assassino, é um sociopata, é abusivo, tem alucinações e é obcecado por si mesmo. Você não pode se enganar pensando que ele só precisa de alguém que seja ideal para ele. Ninguém é ideal para ele. “

Penn Badgley

LEIA TAMBÉM