Entretenimento

Intervenção no BBB 21 nos mostra a importância de ouvir nossas amigas quando estamos em um relacionamento ruim

A história de Carla Diaz com Arhur, no BBB 21, nos mostra a importância das amigas em momentos que estamos vulneráveis

Crédito: Globo

Quando estamos apaixonadas por uma pessoa, temos dificuldade de ver seus defeitos. Isso ocorre, pois quando uma pessoa está apaixonada acaba gerando mudanças neurológicas, como o aumento da produção de oxitocina, um hormônio liberado por contato físico como abraços, beijos e sexo.

ANÚNCIO

Esse hormônio proporcione sentimentos de apego por seu parceiro e produz um aumento do apego e a confiança entre os parceiros, de acordo com um estudo publicado na Nature.

A história de Carla Diaz do BBB 21

Recomendados

Desta forma, desejamos tanto sentir a sensação de bem-estar que a paixão gera em nosso cérebro que acabamos negligenciado algumas atitudes negativas de nosso parceiro ou parceira. Pode ser por este motivo que, por exemplo, a atriz Carla Diaz, do BBB 21, teve dificuldade de observar as atitudes negativas de Arthur.

No entanto, ao ser completamente ignorada na última festa, ela decidiu de abrir com suas amigas, que fizeram uma intervenção necessária. Inclusive, nossas amigas ou amigos são as fontes mais confiáveis para entender um relacionamento no qual estamos completamente apaixonadas.

  1. BBB 21: quatro vezes em que houve supostas interferências do Boninho no programa

Elas podem ser como um juiz que fiscaliza as regras em um momento que estamos completamente submergidas em sentimentos que não nos deixa observar a realidade como ela é.

Juliette Freire, por exemplo, falou para Carla que ela tinha feito o que podia para essa relação dar certo. E isso é algo que de fato aconteceu. A atriz investiu muito para obter o amor de Arthur e ele, ao contrário, não fez praticamente nada por ela.

Após a saída de Projota, melhor amigo de Arthur, ele acabou se desestabilizando e ignorando Carla que estava mostrando que ele poderia contar com ela. No entanto, ao que tudo indica, ela não é o suficiente.

Ao observar isso, Camila de Lucca deu um conselho interessante para Carla. «Dá para ver que ele não está bem, mas não justifica a forma que ele está te tratando», opinou Camilla. «Se ele não quer, mesmo você dando abertura para isso, você não tem nada a fazer, a não ser aceitar», aconselhou.

«O que você podia fazer com todo seu carinho e amor você já fez. Você fez o que deu. Ele precisa se ajudar. Se ele não quiser, não adianta», concordou Juliette.

A importância da intervenção das amigas

Como mencionamos, quando estamos vulneráveis, é fundamental ouvir as amigas que mais confiamos e amamos, pois elas poderão nos mostrar o que nos podemos enxergar no momento.

Por isso, é tão importante não se isolar dos amigos quando decidimos entrar em um relacionamento. São elas que estarão lá quando precisarmos de ajuda.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias