Entretenimento

Você sabia? Stranger Things é baseada em uma história sobre um experimento da CIA

Você sempre quis saber se Stranger Things é baseada em uma história real? Vem ver!

Não, não tem nenhuma ligação com monstros, mas Stranger Things é baseada em uma história sobre um experimento da CIA. Os criadores da série explicaram, em entrevista a Rolling Stone, que ao criar a trama queriam “que o elemento sobrenatural fosse baseado na ciência de alguma forma”.

ANÚNCIO

Para isso, eles colocaram na primeira temporada um projeto governamental chamado MK-Ultra, que formou a base dos experimentos do Dr. Brenner no Onze. A mãe de Eleven, por exemplo, foi uma das cobaias do MKUltra.

Outras notícias de Stranger Things 

  1. Stranger Things: Gaten Matarazzo diz que a quarta temporada da série é sua favorita; entenda o motivo
  2. Stranger Things: aqui estão os personagens que entrarão na quarta temporada
  3. Stranger Things terá personagem perturbado e preso por um assassinato horrível

Isso poque enquanto ela estava grávida, Brenner usou LSD e privação sensorial para fazer experiências e incluiu dons psíquicos em Eleven. A história desse projeto é baseada em um experimento totalmente estranho da CIA, que inclusive teve documentos revelados pelo Washington Post.

A CIA criou o projeto MK-Ultra em 1953 para criar controle mental das pessoas e conquistar mais poder durante a Guerra Fria. “A Agência Central de Inteligência conduziu por muitos anos um programa ultrassecreto de «controle de comportamento» que incluía experimentos envolvendo «descrédito por comportamento aberrante», revela o Washington Post.

O projeto foi encerrado, pois os voluntários foram submetidos a abusos físicos e mentais realizados por meio de drogas psicodélicas. Muitos documentos foram destruídos posteriormente, mas sobraram provas do projeto que guardadas por John Marks, ex-oficial do Departamento de Estado e co-autor com Marchetti de um livro chamado «A CIA e o Culto da Inteligência».

LEIA TAMBÉM

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias