O julgamento por difamação de Johnny Depp contra uma editora do The Sun, do News Group Newspapers (NGN), terminou na terça-feira após 16 dias de acusações chocantes contra o ator feitas pela sua ex-mulher, Amber Heard. No entanto, pode levar semanas ou até meses até que seja decidido o veredito do caso.
ANÚNCIO
De acordo com o Metro Reino Unido, o juiz pode levar semanas ou até meses para proferir uma decisão, o que não deve acontecer antes de setembro, pois ele deve analisar o grande volume de evidências com detalhes minuciosos.
Se Depp vencer, a NGN terá que pagar seus custos legais e os danos poderão ser maiores se o ator convencer o tribunal de que sua carreira foi prejudicada pelas alegações. Se o ator perder, ele terá que pagar isso e os custos legais do jornal, que provavelmente serão maiores do que os danos que receberia se vencesse o caso.
No caso de qualquer uma das decisões, ela pode ser apelada até a Suprema Corte do Reino Unido, para que o julgamento não termine com uma vitória ou uma perda para Depp, embora um recurso pareça uma opção improvável em um caso como esse.
No entanto, os problemas não terminam de forma tão simples, já que o ator está processando a ex-esposa em 50 milhões de dólares em um processo por difamação nos Estados Unidos. Se ele perder o caso de difamação contra o jornal, é quase certo que também perderá o processo contra Amber.