Quando pensamos em um guarda-roupa básico, podemos pensar principalmente em como criar produções inteligentes que nos salvam tempo no dia a dia, mas também nos trazem mais estilo na produção, como é o caso das camisas brancas para as mulheres de todas as idades. Como elas conquistaram um lugar de poder na produção dos guarda-roupas clássicos, alguns itens nos ajudam a tornar esse básico de forma mais interessante ainda, como vemos nas últimas produções das passarelas que enaltecem esse item e trazem alguns ajustes para que ele fique ainda mais inteligente.
ANÚNCIO
Leia também:
Moda: Como trazer a blusa de linho para as produções de outono
Os desfiles de outono/inverno de 2023 da Valentino, por exemplo, mostram como Kaia Gerber trouxe a peça de forma diferença, com jeans e camiseta branca oversized, e como os acessórios destacaram ainda mais a produção, com brincos de cristal até a clavícula e muitos botões desabotoados que traziam um toque mais despojado, e também mais glamouroso ao visual.
Afinal, não é à toa que essa dupla se tornou algo icônico ao longo dos anos, seja com a princesa Diana no final dos anos 90, ou com Meghan Markle que trouxe essa inspiração para a sua primeira aparição pública como namorada do príncipe Harry oficialmente. Outras marcas como Versace, Alaia e Stella McCartney mostram que isso pode ser um combo de sucesso, fazendo com que a camisa seja um elemento permanente nos looks das celebridades também.
Por isso, vale a pena gastar um tempo pensando em como estilizar essa peça e indo além desse combo, seja com uma calça larga, mas também com um colete por cima para dar uma diferenciada, algo que é a cara dos anos 90 e que pode muito bem ser reaproveitado nos dias de hoje, servindo até como um traje de banho e uma saída de praia.
Se quiser, vale a pena tentar usar até como um vestido dependendo do tamanho da camisa, com um cinto no meio para trazer um diferencial e não ficar apenas como uma chemise, se diferenciando e deixando a produção mais interessante com uma bermuda biker por baixo, mostrando toda a versatilidade da peça em geral.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.