Beleza

Por que a acne aparece de repente na gravidez?

É hora de entender as mudanças

Por que a acne aparece de repente na gravidez?
Por que a acne aparece de repente na gravidez? (Reprodução: Pexels)

Há quem diga que sua pele fica mais brilhante e poderosa na gravidez, mas a verdade é que muitas vezes isso pode ser a acne chegando e sendo confundida com o brilho da gravidez em geral. Acontece que muitos fenômenos se relacionam com isso, já que durante a gravidez vemos um aumento da produção de sebo, que é o que causa esse brilho em geral, e mostra que a acne pode ser bem desanimadora para quem já passa por tantas mudanças no corpo, afetando sua autoconfiança em um período delicado.

ANÚNCIO

Leia também:

As melhores tendências para quem quer apostar no cabelo castanho nessa temporada

Recomendados

Mas, a sorte é que existem diversos tratamentos para acne no mercado, mas a verdade é que precisamos ficar atentos ao que usar, já que essa situação é bem diferente da que usamos antes, pois agora na gravidez, há vários tipos de produtos que não podemos usar para não prejudicar o bebê no final, como a isotretinoína e espironolactona, que causam efeitos congênitos fetais.

Quando você notar que a acne aparece durante a gravidez, é necessário consultar seu médico para ter um plano especial adaptado ao seu tipo de pele e ao momento, entendendo como ser mais confiável possível nessa época. A acne na gravidez surge com pontos brancos, cravos, inchaço vermelho e alguns outros cistos no rosto, peito e costas, e aparecem principalmente na parte inferior do rosto em si, como na mandíbula e no queixo, sendo mais dolorosas e duradouras do que o normal.

Assim, por conta do excesso de sebo, suor e das roupas usadas, podem aparecer no peito e até na pelvis. PEças manchas podem aparecer em qualquer momento, e não há sinais para entender como essa acne vai chegar, aparecendo do nada junto com uma pele clareadora durante a gravidez, com alguns fatores como o aumento dos andrógenos no corpo, que estimulam as glândulas e a produção de sebo, além de trocar seus produtos após a gravidez para cuidar da pele.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias