Cabelo

O bob grunge é o corte clássico renovado para trazer um toque alternativo aos cabelos curtos no verão

Vale a pena se inspirar

O bob grunge é o corte clássico renovado para trazer um toque alternativo aos cabelos curtos no verão

O verão está cada vez mais perto de nós e uma coisa que vai nos ajudar muito nessa temporada são os cortes de cabelo curto. Afinal, com as temperaturas subindo a cada dia que passa, precisamos alinhar conforto e praticidade com o nosso estilo e beleza, e nada como usar do corte de cabelo bob, que é um clássico chique, atemporal e elegante, para nos trazer todas essas características na temporada.

Leia também:

O cabelo loiro prateado é a cor favorita do TikTok nesse momento

Um dos cortes que faz sucesso ultimamente e promete ser o queridinho de 2024 é o bob grunge, principalmente para quem quer sair um pouco do tradicional e busca uma produção mais alternativa e exclusiva, que ainda mostra os ombros e nos deixa fresquinhas e sofisticadas por aí, com camadas espalhadas pelo cabelo para trazer um ar mais casual.

Encaixado perfeitamente no movimento grunge glam que começou recentemente entre as tendências de maquiagem e moda do TikTok, você pode ver que esse cabelo é um dos principais na hora de querer algo não tão nítido, mas talvez preciso, para ter uma vibe que entregue a era de camisetas indie com um toque de glamour que os anos 90 e os dias de hoje ainda nos entregam.

Com uma versão um pouco mais bagunçadinha do que o bob clássico e em camadas, o bob grunge é um corte mais ousado, carregando até uma cara parisiense para a produção. Com um formato quadrado e um acabamento um pouco mais solto e estilhaçado, ele é despreocupado e traz uma textura macia com camadas mais curtas. O enquadramento perfeito é feito direto no rosto, ajudando a tirar o toque característico do bob com franjas mais curtas inspiradas até em Brigitte Bardot, Winona Ryder, Cameron Diaz e Drew Barrymore.

Na hora de pedir ao seu cabeleireiro, é hora de pedir um corte bob em camadas com um pouco mais de agito e emolduração no rosto, já que o segredo é ser gentil e tático com as camadas, sem prejudicar a linha base que forma o bob em si. Na hora de estilizar, ele é bem fácil e sem esforço, sendo um penteado que abraça sua textura natural com a secagem ao ar livre.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM