Se existe algo que a gente não achou que voltaria dos anos 90/2000, seria o cabelo prateado, mas a verdade é que essa tendência perdida há um tempo atrás começou a retornar cada vez mais com a cor Matrix, como mostra a influenciadora e colorista Zoe Irwin, sendo o tom mais usado pelas it girls recentemente para quem quer trazer um loiro diferente para essa estação.
ANÚNCIO
Leia também:
Beyoncé trouxe um novo cabelo platinado para copiarmos nessa estação
O cabelo prateado é uma cor suave, mas ao mesmo tempo retrô e futurista na medida certa. Sendo uma espécie de prata bege e suave, é também uma coloração que sai um pouco do cinza, mas pode ser uma ótima escolha para quem está entrando nos cabelos brancos e quer uma mudança para um tom mais transparente e brilhante. Diferente dos cinzas pesados e acinzentados, esse tom se tornou popular porque é novo para o público, mas ainda assim é sutil e delicado.
Trazendo muito brilho e um tom mais iridescente, ele é uma cor mais futurista e moderna, mas não de forma caricata e exagerada, sendo até algo que relembre os clubbers dos anos 2000, mas voltam repaginados nessa temporada como uma tendência do TikTok. Menos espalhafatoso e mais simplista, esse é o visual perfeito para quem quer algo mais urbano e minimalista.
A coloração traz uma tonalidade um pouco mais alternativa e ousada do que os tons quentes que vemos comumente nessa temporada de calor, sendo o tom certo para quem é mais rebelde. Esse tom combina perfeitamente para quem tem uma pele mais rosada, mas também se tornou uma grande tendência em quem tem uma pele asiática, sendo bem usada no Japão e na Coreia do Sul com a versatilidade do tom de pele.
Para conquistar a tonalidade, nada como um bom descolorante que evoluiu bastante nos últimos tempos, mas o melhor é buscar um cabeleireiro de confiança, já que talvez seu cabelo precise de muitos passos de clareamento, além de um tonalizante por cima para atingir o tom desejado de forma saudável, sem arriscar um corte químico.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.