Depois de todo o sucesso das castanhos brilhantes, e dos cobres e loiros liderando as tendências, é hora de um novo cabelo tomar conta de 2024: o kitty brunette, ou em tradução literal, gatinha morena. Esse cabelo promete trazer mais dimensão com vários tons que trazem uma elevação e um resultado cada vez mais interessante para a produção. Selena Gomez, por exemplo, é uma das pessoas que trocou o cabelo chocolate escuro por algo com mais reflexos, trazendo mais brilho e claridade para os fios, e também realçando a sua pele, sendo o exemplo ideal da tendência kitty brunette.
ANÚNCIO
Leia também:
Beyoncé trouxe um novo cabelo platinado para copiarmos nessa estação
O kitty brunette é uma mistura de tons que tornam os cabelos cada vez mais distintos e podem até lembrar a pelugem de um gato, sendo uma mistura de tons complementares colocados nos fios e adaptados a cada tipo de pessoa, dependendo do estilo e do tom de pele. Por trazer uma mistura de tons, a tendência traz um mix de chocolates, dourados e cinzas que funcionam para qualquer tom de pele.
Bem longe de ser uma tendência monótona de coloração, uma mistura de tons se mescla com meio tom de outra cor, trazendo um contraste entre o bege, amarelo, castanho e caramelo, por todos os lados, fazendo o cabelo parecer até mais macio. Assim, o cabelo fica mais elegante e traz um equilíbrio em tons perfeitos de camadas que carregam mais textura e profundidade.
Além disso, é um cabelo de baixa manutenção, já que os tons são escolhidos gradativamente para criar faixas no cabelo que se mesclam quando a raiz cresce. É também um tom atemporal e versátil, funcionando para qualquer cabelo castanho. O segredo para conquistar o look é misturar de forma bonita os tons que tragam mais luz e profundidade nos lugares certos, trazendo até técnicas de baby balayage e mantendo tons mais claros perto do rosto.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.