Beleza

Receita caseira com colágeno natural para mãos ressecadas

Creme poderoso para ter mãos macias e jovens

Pele jovem e saudável: esta máscara de mel e aveia é a opção ideal para hidratar a pele e retardar os sinais de envelhecimento
Pele jovem e saudável: esta máscara de mel é a opção ideal para hidratar a pele e retardar os sinais de envelhecimento (Foto: Reprodução/Pexels)

Esqueça as mãos ressecadas e enrugadas! Faça essa máscara caseira prática com colágeno natural que restaura a pele das mãos em pouco tempo, hidrata e amacia a pele como elas eram quando tinha 20 anos.

ANÚNCIO

Como conseguir colágeno naturalmente?

O mel é um dos ingredientes naturais que mais ajudam a pele, desde a cicatrização com diversas propriedades até restaurar a produção de colágeno. Esse potente hidratante natural é capaz de rejuvenescer a pele das mãos e por isso será a base da máscara caseira natural.

Como fazer a máscara com colágeno para mãos secas e enrugadas

Mãos
mãos enrugadas

Ingredientes:

Uma colher de mel.

20 gostas de óleo essencial de aloe vera.

½ colher de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Em uma tigela misture a colher de mel junto com a colher de azeite de oliva e as 20 gotas de óleo essencial de aloe vera. Misture até que os ingredientes se tornem homogêneos.

Como usar:

Aplique um pouco da máscara caseira e natural sobre as mãos fazendo uma leve massagem uma na outra.

ANÚNCIO

Se puder, cubra as mãos com luvas de látex ou plástico durante 20 minutos. Nesse período os princípios ativos do mel agirão para restaurar a pele das suas mãos e deixá-las como eram aos 20.

Depois enxágue com água abundante e use seu creme hidratante convencional.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

2 óleos essenciais que levantam a pele ao redor dos olhos

Inspire-se nos looks de Kate Middleton e tenha estilo de uma princesa de verdade

Conheça a rotina de beleza de Victoria Beckham para mulheres que estão chegando aos 50 terem uma pele perfeita

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias