Cabelo

3 cores para cobrir os cabelos grisalhos e esconder seu crescimento: você vai retocar menos

As cores desta lista são perfeitas para cobrir os cabelos grisalhos

corte de cabelo grisalho feminino curto
Ideias de corte de cabelo grisalho feminino curto. Pinterest

Os cabelos grisalhos fazem parte natural da vida, e podemos adotar duas atitudes diante de seu inevitável aparecimento: aceitá-los e deixá-los iluminar nossos cabelos ou cobri-los de vez em quando com tintura de cabelo.

ANÚNCIO

Se você escolher a segunda opção, a primeira coisa que você deve saber é que algumas cores são melhores para escondê-los e disfarçar seu crescimento, para que você não precise ir sempre ao salão de beleza.

As melhores tinturas de cabelo para cobrir os cabelos grisalhos e escondê-los: Por isso, apresentamos a seguir três tonalidades ideais para pintar os cabelos se o que você deseja é cobrir os cabelos grisalhos e, ao mesmo tempo, renovar sua imagem para a chegada do outono.

Recomendados

Loiro platinado

Se você tem muitos cabelos grisalhos claros e está disposto a passar por uma reforma radical, uma ótima opção é pintar todo o cabelo de loiro platinado, pois deixa as raízes brancas quase imperceptíveis. Porém, é preciso lembrar que serão necessárias duas ou três sessões de clareamento para conseguir um cabelo platinado perfeito. Claro, quando você ver que seus cabelos grisalhos “desapareceram”, você vai adorar.

Mechas loiras

As mechas loiras são outra opção ideal para esconder o crescimento dos cabelos grisalhos, pois a diferença entre a cor dos cabelos sem melanina e os loiros é mínima, e as raízes brancas não serão distinguidas. Além disso, evitam a formação daquelas linhas que aparecem nos cabelos tingidos e permitem que o profissional avalie suas áreas cinzentas para focar mais especificamente em determinadas áreas.

Castanho

Se o seu cabelo é escuro e você não quer mudar drasticamente o visual, mas sim aproveitar a riqueza do seu tom, uma alternativa é optar por tons de marrom acinzentado ou marrom com reflexos acinzentados. Optar por essas cores acinzentadas permite ocultar de forma eficaz o crescimento dos cabelos grisalhos. Além disso, é uma forma de entrar no cinza de uma forma muito chique e natural.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

Os cortes de cabelo curtos para mulheres com mais de 50 anos que estarão na moda em 2024

Julia Roberts investe em corte de cabelo com franja que é perfeito para mulheres 50+

Os cortes de cabelo da moda para variar antes do final do ano: eles vão deixar você linda

Tintura de urtiga para escurecer cabelos grisalhos em casa: como se faz e quais os benefícios que traz?

...

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias