Cabelo

Tintura de urtiga para escurecer cabelos grisalhos em casa: como se faz e quais os benefícios que traz?

É uma preparação eficaz e natural para o cabelo.

Tinte de ortiga para las canas

Se você está procurando opções para renovar o visual em casa, deve conhecer tudo sobre esta tintura de urtiga para escurecer os cabelos grisalhos, que também traz outros benefícios.

Está entre os remédios caseiros que estão ganhando mais popularidade. No entanto, antes de se aventurar, consulte primeiro seu dermatologista de confiança para evitar reações desfavoráveis, como irritações ou alergias.

Como fazer tintura de urtiga para escurecer cabelos grisalhos em casa:

Para preparar essa tintura, você vai precisar de:

Recomendados

  • 2-3 xícaras de água
  • 1/4 xícara de folha de alecrim
  • 1/4 xícara de folha de urtiga
  • 1/4 xícara de folha de sálvia

Instruções:

  • Em uma panela pequena, adicione a água e as ervas e cozinhe por 30 minutos. A ideia é que a mistura adquira uma cor escura, absorvendo todos os seus nutrientes.
  • Após esse tempo, retire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, passe por uma peneira.

Você pode borrifar ou escovar o cabelo com a mistura todos os dias antes do banho. Depois, lave o cabelo normalmente. Também é possível usar a tintura como enxágue, deixando-a no final de cada banho. Seja consistente, mas evite aplicá-la mais de 3 vezes por semana.

Quais são os benefícios da tintura de urtiga no cabelo?

Segundo especialistas da Garnier, a tintura de urtiga destaca-se por possuir múltiplas propriedades antioxidantes, além de uma quantidade significativa de vitaminas que ajudam o cabelo a ficar mais forte e com muito mais brilho.

Ela proporciona volume e um aspecto mais saudável, evitando a queda dos cabelos. De acordo com a Better with Health, atua como um reparador natural, promovendo o crescimento dos cabelos nas áreas calvas.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

3 cortes bobs curtos incrivelmente lindos para cabelos grossos

Cortes para cabelos finos para mulheres de 50+ que precisam de mais volume

5 ideias fabulosas de corte de cabelo feminino degradê

Cortes de cabelo feminino que você verá durante toda a primavera

5 cortes de cabelo curto modernos para mulheres de 50+

...

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM