Se você está pensando em renovar o estilo em 2024, deve evitar alguns cortes de cabelo se tiver um rosto redondo, de acordo com especialistas. Tais cortes podem parecer desatualizados e não proporcionar o visual estiloso que deseja.
ANÚNCIO
Os especialistas recomendam escolher cabelos mais longos e alisados, pois isso pode ajudar a suavizar os traços do rosto, proporcionando uma aparência mais esbelta e elegante.
Aqui estão os cortes de cabelo a serem evitados se você tem um rosto redondo em 2024:
Bob clássico muito desgastado
Embora o bob curto e clássico seja versátil e elegante, é melhor evitá-lo, pois pode adicionar volume à região das bochechas, o que normalmente não é desejado.
Se você optar por esse corte, pode considerar usá-lo de forma assimétrica ou com o cabelo liso. No entanto, é aconselhável evitá-lo, especialmente se você tem cabelos cacheados.
Em vez disso, os especialistas recomendam um bob que atinja os ombros, o que é ideal para mulheres com cabelos finos, pois proporciona o volume necessário sem acentuar excessivamente os traços faciais.
Duende curto
Um corte de cabelo a ser evitado se você tem um rosto redondo é o pixie, pois ele tende a enfatizar a forma oval do rosto. No entanto, esse corte combina bem com cabelos lisos e pode economizar muito tempo nas rotinas matinais de cuidados com o cabelo.
ANÚNCIO
Se você optar por esse estilo, faça-o com consciência, pois pode acentuar a forma do seu rosto. Uma alternativa é cortar as pontas de forma simétrica e adicionar uma franja longa, o que ajuda a criar movimento e textura no cabelo.
Além disso, esse corte pode contribuir para a saúde e brilho dos cabelos, uma vez que elimina as pontas danificadas.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
Os cortes de cabelo da moda para variar antes do final do ano: eles vão deixar você linda
3 cortes bobs curtos incrivelmente lindos para cabelos grossos
Cortes para cabelos finos para mulheres de 50+ que precisam de mais volume
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.