Depois do Wolf Cut, ou corte do lobo em tradução literal, é hora de se inspirar em outro animal para ter um cabelo poderoso que será o corte da temporada: o Fox Cut. Seguindo o sucesso do corte de cabelo borboleta, que traz camadas mais curtas e irregulares no topo com camadas mais longas na parte inferior, lembrando as asas superior e inferior da borboleta em si, ou o corte de água viva que traz um meio curto e um meio longo para fios mais rebeldes, essa é a escolha da vez.
ANÚNCIO
Leia também:
Kim Kardashian se rendeu ao corte de cabelo bob para um visual elegante
O Fox Cut, ou corte de cabelo raposa, chega para ser um corte mais elegante e sofisticado, sendo uma alternativa para quem estava acostumado com um corte lobo ou água-viva que podia ser moderno demais em camadas curtas. Ele traz fios chiques, brilhantes e furtivos, com um pouco mais de glamour.
Assim como o corte lobo, ele também depende de camadas, que são mais longas, sutis e estruturais, e caem ao redor das maçãs do rosto, maxilar e clavícula. Como conta a cabeleireira da Wella, Jordanna Cobella, para a Glamour UK: “O corte de raposa surgiu como uma versão evoluída e sofisticada da tendência do corte de cabelo de lobo, oferecendo um visual mais sutil e glamoroso”,
Então, se você quiser aproveitar uma vibe mais elegante dos anos 90 junto com algo mais polido, seguindo até uma estética quiet luxury ou old money com camadas mais volumosas, esse é o corte da vez para você. Ele combina perfeitamente o estilo moderno com o tradicional, e cria uma ilusão entre o cabelo mais fino e longo, trazendo até mais espessura e volume estrategicamente para quem não tem naturalmente.
As técnicas de texturização são essenciais para ter mais volume e movimento, sendo a opção certa para quem quer camadas irregulares e servindo como uma transição para quem não está pronta para ter camadas mais curtas ainda. Pronta para apostar nessa tendência?
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.