No que diz respeito aos estilos de cabelo, as mechas são um dos recursos de coloração mais eficazes quando se trata de melhorar a aparência e rejuvenescer a imagem, embora seja necessário evitar certos erros que acrescentam anos à sua aparência.
ANÚNCIO
Boas mechas podem dar dimensão ao seu cabelo e fazer com que ele pareça mais jovem, além de tirar anos do seu rosto. Mas cuidado, pois uma mecha mal escolhida pode ter o efeito oposto - cuidado com essas mechas que podem envelhecer você em até 10 anos.
Como são as mechas e luzes que criam a ilusão de envelhecimento?
Em geral, são todas aquelas que têm um contraste muito exagerado ou são muito marcadas, o que significa que não há uma mistura entre a cor de base e a cor da mecha. Qualquer coisa que envolva um contraste exagerado, que não tenha gradação tanto na cor quanto no corte, envelhece o rosto.
Por outro lado, cores com gradação, como mechas melting ou balayage, dão um acabamento muito rejuvenescedor e ficam bem em qualquer idade. Portanto, se você se afastar muito da cor de base, precisará de um gradiente para que o resultado seja visualmente equilibrado e harmonioso. No momento em que você quebra essa regra, qualquer coisa pode acrescentar anos ao seu visual.
Por exemplo, se você tiver uma pele muito quente e escolher uma coloração com tons frios, poderá acabar com um visual pouco lisonjeiro.
Veja abaixo algumas mechas que são melhores evitar:
Super grossas e muito claras
Este é um exemplo típico de luzes de alto contraste sem nenhuma mistura. E como a base é muito mais escura do que a mecha, o efeito pode realmente envelhecer o acabamento do cabelo e, como resultado, a aparência do rosto. O mesmo acontece com as luzes de cores escuras aplicadas em bases claras. Elas resultam no mesmo tipo de contraste pouco lisonjeiro.
ANÚNCIO
Tons de cinza
Essa cor loira acinzentada e fria está associada a cabelos grisalhos e tende a envelhecer de uma forma nada lisonjeira. Em vez disso, é melhor optar por um tom mais bege ou o dourado clássico que demonizamos, mas que geralmente é muito mais lisonjeiro.
Poucas luzes em cabelos muito longos
Às vezes acontece que, quando você aplica mechas soltas e meio espalhafatosas em cabelos longos, elas são vistas como uma espécie de mechas mais claras que se perdem no cabelo e não ficam nada bem. Quase como se fossem cabelos grisalhos naturais que não se misturam com o restante da cor.
Cabelos curtos com mechas muito marcadas
Em cabelos curtos, mechas muito pronunciadas e contrastantes acrescentam anos ao cabelo. Mesmo às vezes, essas mechas em cortes como o pixie parecem manchas que dão ao visual uma sensação de desbotamento.
Contraste muito alto
Independentemente de as mechas serem loiras ou não, se forem aplicadas cores contrastantes em bases escuras, o efeito será semelhante ao dos cabelos grisalhos. Se também forem mechas tradicionais que vão até a raiz em um padrão simétrico, o resultado não será natural e não ficará bonito. Além disso, com o passar das semanas, a raiz nos denunciará, deixando um acabamento inestético que nos obrigará a voltar ao cabeleireiro mais cedo do que com outros tipos de técnicas de coloração.
Luzes desbotadas ou mal cuidadas
As mechas que não são bem cuidadas e que, com o passar das semanas, adquirem um tom alaranjado ou amarelado também envelhecem. Os tons amarelos tendem a aparecer em cabelos mais claros, enquanto os tons alaranjados tendem a aparecer em cabelos mais escuros. Para evitar isso, é melhor cuidar das mechas com um xampu matizador com pigmentos violeta ou azul, dependendo da cor de base.
· · ·
+ MODA E BELEZA:
Como usar o delineador verde: o tom da moda que combina com todas as idades e tons de pele
Emma Watson apresenta o vestido mágico que desafia a gravidade e as reações são hilárias
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.