Moda

Você sabia que existe uma hora certa para comprar tênis novos?

Isso pode ajudar a resolver vários problemas

Você sabia que existe uma hora certa para comprar tênis novos?

Com as atividades presenciais acontecendo cada vez com mais frequência, voltamos a ter vários sapatos para eventos diferentes e sempre estamos em busca de novidades, não é mesmo? Mas, você sabia que existe uma hora certa para comprar um sapato novo, seja para andar de bicicleta, caminhar ao ar livre ou simplesmente bater perna por aí?

Leia também:

Se até Kate Middleton apostou nesse sapato, é hora de você testar também

Se for para algo mais pesado, como só caminhar em uma superfície plana, você vai precisar de um pouco mais do que qualquer sapato para aguentar toda a aventura que vem por aí, principalmente buscando por um modelo mais resistente, com mais conforto e segurança, do que algo simplesmente bonito e que nos atrai no look do dia.

Seja escalando montanhas ou caminhando regularmente, é sempre necessário escolher os sapatos certos para as atividades destinadas, te fazendo poupar tempo e dinheiro também ao escolher um tênis para caminhada na hora certa. Segundo os especialistas, a melhor hora para experimentar na loja um tênis novo é no final da manhã ou no meio da tarde.

E tudo isso porque os pés incham durante o dia, o que faz com que se a gente coloque os sapatos logo pela manhã, não vamos ter o ajuste necessário e acabamos comprando um par que na loja parecia perfeito, mas que pode ficar apertado demais quando colocamos em outra hora, não sendo nem confortável e até atrapalhando a circulação sanguínea.

Além disso, vale a pena também testar por onde você caminha, e se você já sofre com alguma dor ou rigidez na parte inferior das costas, é melhor evitar certas atividades que envolvem montanhas ou superfícies irregulares, já que caminhar nisso deixa seu joelho mais inchado com a pressão externa.

Pronta para fazer sua escolha nesses momentos?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM