Escolher o look do dia é algo comum para nós, e por isso algumas de nós temos até vários sapatos para carregar várias opções e ver qual combina mais com a gente naquele momento, trazendo toda a nossa personalidade para o mundo exterior. Mas, quando somos mamães queremos trazer essa personalidade para nossos bebês também, escolhendo as melhores roupas possíveis para deixar eles do jeito que a gente sempre sonhou.
ANÚNCIO
Leia também:
Beyoncé tem um guarda-roupa exclusivo da Renaissance Tour com mais de 40 sapatos
E nisso também precisamos pensar em quando é o melhor momento para comprar o primeiro par de sapatos do bebê, pensando até em quando é a idade certa para que ele comece a usar um. Sorte que, no site O Petróleo, foram disponibilizadas várias dicas não só para descobrir o melhor momento, mas também descobrir qual o melhor modelo para comprar e deixar seu bebê cheio de estilo e conforto.
Como conta Chloé Devie, especialista em massoterapia pediátrica, a melhor época para comprar o primeiro sapato do seu bebê é por volta dos 12 meses de idade, tempo também que os bebês começam a andar geralmente. Mas, inicialmente é melhor deixar a crianças andar descalça ou com meias derrapantes, já que assim você ajuda no desenvolvimento muscular adequado sem comprimir os pés e retardar o crescimento.
Para escolher o melhor modelo para o seu bebê, você precisa guiar pelos seus pés. Se o bebê não tiver problemas ortopédicos, é melhor usar os sapatos mais macios que você encontrar, sendo as melhores opções os chinelos finos ou sapatos antiderrapantes. Mesmo nessa fase que eles já podem usar sapatos, é importante variar trazendo momentos descalços em casa, enquanto combina com sapatos mais rígidos ao longo dos dias.
Mas, se seu bebê tiver alguma questão ortopédica como arcos flácidos, metatarso varo, adução dos pés ou pés chatos, é melhor já escolher sapatos rígidos para ele, já que esse modelo ajuda na orientação correta do pé. Escolher na loja física é a melhor opção, já que você precisa buscar por modelos feitos de couro, com altura acima do maléolo, que tenham uma amarração, e verificar se a estrutura é rígida o suficiente para ajudar seu filho no apoio que ele precisar.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.