Beleza

Esta é a fruta que você precisa ter em casa: fornece colágeno e elimina rugas

Ter uma pele bonita e saudável nunca foi tão fácil

Esta é a fruta que você precisa ter em casa: fornece colágeno e elimina rugas

É claro que manter uma alimentação saudável é super importante para a saúde da nossa pele, mas você sabia que alguns alimentos podem ser verdadeiros aliados quando falamos de hidratação de fora para dentro também? Certos alimentos permitem recuperar o colágeno que perdemos ao longo dos anos e mantém a pele saudável, sem rugas e com elasticidade.

O mamão é um daqueles que ajudam a fornecer à pele a quantidade necessária dessa proteína, por isso várias receitas podem ser feitas em casa para aproveitar seus benefícios. Bastará misturar esta fruta, com uma clara de ovo e uma colher de sopa de mel.

O procedimento é bastante simples, pois a fruta deve ser amassada para formar um mingau liso; nesse momento acrescentam-se os outros dois ingredientes até obter uma pasta homogénea.

Recomendados

Uma vez preparada esta receita, deve-se aplicá-la no rosto e deixar agir por 20 minutos. Para removê-lo, bastará limpar o rosto com água morna e aplicar um creme hidratante.

Se você deseja obter melhores resultados, este procedimento pode ser repetido até três vezes por semana, assim o rosto terá uma aparência melhor e sempre com aspecto saudável, além de ajudar a retardar o aparecimento de rugas.

Outro potencializador da produção de colágeno, é a linhaça. Elas contêm fibras, vitaminas, minerais, proteínas, gorduras vegetais saudáveis e antioxidantes que ajudam a prevenir danos às células, segundo o Medline, um serviço de informações on-line fornecido pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.

· · ·

+ BELEZA:

Como matizar o cabelo de loiro com ingredientes de cozinha para tirar a cor laranja e amarela

Este é o corte de cabelo rejuvenescedor que está conquistando pessoas de 40 a 60 anos com cabelos lisos e ondulados

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM