Moda

É assim que mulheres elegantes usam tênis com blazer no escritório

Abandone o salto e passe a frequentar o escritório de tênis e peças de alfaiataria

É assim que mulheres elegantes usam tênis com blazer no escritório

Códigos de vestimenta estão incorporados no mundo do trabalho há muitos anos, mas de tempos em tempos, novas tendências passam a ser incorporadas no dress code dos escritórios. O favorito da vez, é o tênis com blazer.

Este artigo publicado pela Vogue México traz as melhores dicas para você combinar os seus tênis preferidos com peças de alfaiataria. Você poderá se inspirar e copiar esses looks sem medo e ainda ficar super confortável para um dia no escritório.

Com skinny e colete de malha

Um look simples e adequado para as sextas-feiras casuais é aquele composto por t-shirt, colete de tricô e calça skinny, de preferência aquelas que tem uma abertura na barra. Para elevar o look, um blazer oversized será essencial. E se falamos de tênis de sucesso, alguns tênis de corrida podem ser ideais.

Recomendados

Com jeans bege e blusas de malha

Não importa se é segunda ou sexta, o tênis vão combinar perfeitamente com seus looks formais, é só uma questão de composição. Primeiro, pense no jeans básico, com lavagem crua, que transita entre o formal e o casual. Quanto aos acessórios, um suéter de malha e um blazer em tom neutro, como o bege, serão ótimos aliados no escritório.

Com calças de couro e camisas listradas

Não é necessário se limitar aos looks convencionais, pois também vale a pena experimentar novas texturas e cores durante os espaços organizacionais. Calças de couro, camisa de cores vivas, blazer risca de giz e tênis ousados farão um resultado memorável, vanguardista e sofisticado.

Em um terno oversized

A maneira mais fácil e adequada de usar tênis com blazer para a empresa é criando um terno sob medida ou look total. Essa união com detalhes atemporais dará o título de mais elegante. Já experimentei e funcionou perfeitamente. Aconselho apenas optar por gamas neutras, como o cinzento, o preto, o cru ou o castanho.

Com jeans slim

O jeans slim dará um efeito moderno e sofisticado à aliança do tênis com blazers. Esta é uma proposta com tons mais despreocupados, mas que se torna formal graças ao acabamento do jeans (sem rasgos ou desgastes). Por fim, usar o blazer serrilhado é um ato de estilo incomparável.

Com jeans largos e camisas clássicas

Outra opção chique é aquela composta por jeans largos, camisa clássica e blazer. As peças tornam-se elegantes e muito sóbrias nos seus tons neutros, no entanto, ao incluir ténis normcore, atinge-se imediatamente um maior grau de vanguarda.

· · ·

+ MODA E BELEZA:

Tem que usar salto? Truques fáceis para que seus pés não doam

As 10 tendências de moda mais elegantes para 2023 e que melhor se adaptam às mulheres com mais de 50 anos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM