Moda

Tem que usar salto? Truques fáceis para que seus pés não doam

Se você não abre mão de usar salto ou precisa, essas dicas vão te ajudar a não machucar seus pés

Tem que usar salto? Truques fáceis para que seus pés não doam

Os tênis e os sapatos “flat”, estão ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa das fashionistas e no street style. No entanto, os saltos sempre tiveram o seu lugar garantido no mundo da moda e ninguém duvida do seu poder para um look arrasador.

No entanto, toda essa beleza tem o seu preço, a dor nos pés causadas pelos saltos. Ela é inevitável, mas existem algumas dicas que podem aliviar o desconforto.

Por que os pés doem nos saltos?

Mais de uma vez, quando você volta de uma festa ou evento e guarda os sapatos - isto é, se você não voltou para casa descalça e com eles na mão - você se perguntou: por que meus pés doem tanto?

Recomendados

A explicação é que o salto levanta o calcanhar e depois muda a forma como o peso do corpo é distribuído sobre o pé, caindo em toda a região frontal. Essa nova disposição está longe de ser natural e força ossos, articulações, músculos e tendões, o que acaba gerando inúmeros desconfortos ao longo das horas.

É possível andar de salto muito alto sem cansar?

Sim, embora dentro de certos limites, afinal dançar de salto nunca será o mesmo que dançar com chinelos. Mas dá para melhorar um pouco a situação com truques caseiros, como aquele que consiste em passar creme hidratante para amaciar o material ou colocar o sapato no freezer antes de usá-lo pela primeira vez.

Também existem aliados que nos podem ajudar, como as almofadas que se colocam na sola do pé, os pensos tradicionais ou os produtos à base de canábis, que incorporam na sua fórmula princípios ativos anti-inflamatórios e relaxantes para que não sinta seus pés.

Outra opção é substituir os finos mais altos - há até 7 centímetros - por sapatos de plataforma ou saltos grossos, já que permitem adicionar centímetros sem sofrimento.

O truque das almofadas

Ainda não sabe em que consiste? Bem, colocando-as na sola do pé, no início dos dedos. Desta forma, ao pisar em uma superfície macia, você ficará mais confortável e notará menos que o peso do seu corpo caia sobre essa área. Onde encontrá-las? Em drogarias ou farmácias, por um preço muito barato.

Creme hidratante nos pés e nos sapatos

Hidratar bem os pés, enfatizando os dedos, antes de calçar os calcanhares é essencial para evitar o atrito. Se espalhar também por todo o interior do sapato, você fará com que o material amoleça e não cause arranhões. Repita a operação várias vezes até que sinta o sapato mais confortável.

Coloque os saltos no congelador

Este truque caseiro não custa nada e é muito eficaz. É muito simples: basta colocar um saco de água dentro de cada sapato e esperar que congele. A água quando congela se expande e isso vai colocar pressão nos sapatos, fazendo com que eles se alarguem.

Óleo de canabis

As famosas que aguentam o salto alto nas festas e no tapete vermelho já se declararam fãs desse ingrediente, que está em alta. E é que sua fórmula inclui ingredientes anti-inflamatórios e relaxantes que ajudam a não sentir os pés. Como se você os colocasse para dormir.

Troque o salto fino por plataformas ou anabelas

Escolher um sapato de salto alto pode ser o caminho mais curto para ganhar alguns centímetros, mas não o único: sandálias com plataforma, saltos grossos ou anabela são uma ótima alternativa com a qual seus pés não sofrerão nada. A recomendação dos nossos estilistas? Que você os use com calças ou um vestido longo.

Junte os dedos 3 e 4 com esparadrapo

Encontramos essa dica curiosa no Pinterest: consiste em unir o terceiro e quarto dedos com fita adesiva antes de calçar o salto. A razão? Esses dedos compartilham um nervo que fica tenso quando separados do uso de saltos por muito tempo. Se você os juntar, aliviará a dor causada pela separação.

· · ·

+ DICAS DE MODA E BELEZA:

Como matizar o cabelo de loiro com ingredientes de cozinha para tirar a cor laranja e amarela

Este é o corte de cabelo rejuvenescedor que está conquistando pessoas de 40 a 60 anos com cabelos lisos e ondulados

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM