Moda

Siga essas dicas simples se você deseja tirar as manchas de lama dos seus tênis

Com essas dicas os seus tênis parecerão novos

Tênis sujo de lama

Não existe nada melhor do que curtir o show do seu artista favorito em um espetáculo que você tanto aguardou ou ir a um festival de música na companhia dos amigos e curtir até a manhã do dia seguinte, não é mesmo?

No entanto, dependendo do local em que o evento acontecer, o estado do seu tênis no final pode ser desesperador, repleto de sujeira e lama por toda parte. Mas não entre em pânico achando que tudo está perdido.

Isto porque, existem dicas muito simples e práticas para que os seus sapatos voltem a parecer novos. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas? Confira o passo a passo a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

Recomendados

1. Deixe o tênis secar

Primeiro, é melhor deixar o tênis secar completamente, pois tentar limpá-lo enquanto ainda está molhado pode ser pior. A lama pode se espalhar por todo o calçado e então será mais difícil de sair. O que acontece é que quando a lama seca, fica mais simples de remover. Portanto, procure colocá-los em um local onde recebam boa ventilação para acelerar o processo de secagem.

2. Retire os pedaços de lama

Depois que a lama secar completamente, bata vigorosamente as solas dos sapatos uma na outra para tira qualquer pedaço de lama que estejam por lá. Em seguida, passe uma escova seca para remover o que possa ter ficado em outras partes do tênis.

3. Comece o processo de lavagem

Primeiro, não coloque o tênis na máquina de lavar, pois alguns materiais podem ser danificados. É melhor lavá-lo à mão. Coloque um pouco de água morna em um balde e adicione uma colher de sopa de sabão; use esta solução para limpar o sapato.

Em seguida, umedeça uma escova e passe-a por todo o tênis. Se perceber que ainda há manchas de lama, prepare uma solução com uma colher de chá de amônia e uma xícara de água morna. Umedeça a esponja e passe-a pelo tênis. Quanto aos cadarços, deixe-os de molho em água com sabão por um tempo e depois lave-os à mão.

4. Secagem

Quando estiver satisfeita com o resultado da lavagem e tiver retirado todos os vestígios de sabão, é hora de colocar o tênis para secar. Escolha um local com boa ventilação. Encha-o com jornal para que mantenha sua forma original. Se perceber que há cheiro de mofo no interior, polvilhe bicarbonato de sódio e deixe agir por algumas horas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/beleza/2023/05/12/esses-sao-os-sapatos-que-toda-mulher-elegante-de-40-anos-deve-ter-no-armario/

https://www.novamulher.com/beleza/2023/05/11/esses-sapatos-servem-para-qualquer-ocasiao-e-voce-precisa-ter-no-seu-guarda-roupa/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM