Cabelo

As mechas que suavizam os traços, a tendência dos cabelos que todo mundo vai pedir no cabeleireiro

As madeixas com balayage, sunlight e babylight continuam a ser as mais pedidas e a razão é simples

As mechas que suavizam os traços, a tendência dos cabelos que todo mundo vai pedir no cabeleireiro

Mudar o visual, sempre nos dá um ar de recomeço e frescor. E que melhor mudança que clarear os cabelo? Se é verdade que as loiras se divertem mais, isso não podemos afirmar, mas que pode ser uma ótima opção para você, isso, sim.

As alternativas para isso, como nos mostra Eduardo Sánchez, especialista em coloração espanhol, são “para as mais ousadas, as mechas balayage (com pente) ou a balayage californiana, com a cor mais saturada e bem mais clara do do meio às pontas, separado da raiz”.

Outra opção mais discreta, com a qual se consegue um efeito mais natural na iluminação, são as mechas solares. “Essas são feitas à mão livre, com pente ou pincel (dependendo da intensidade desejada) e focando na superfície do cabelo. Ou seja, apenas a parte de fora, já que a parte de dentro não é trabalhada”, esclarece Eduardo.

Recomendados

Essa técnica emula a ação do sol no verão, então você não começa diretamente na raiz, mas uns 3 ou 4 centímetros de distância, esfumando bem o traço, para que não fique marcado e fique bem natural.

Conquiste a naturalidade com mechas

José Fernández, especialista em cabelos de Madri, assegura que, “sempre procuramos uma estética mais clean e natural e é daí que vem o conceito de Cleaning look, que se aplica tanto na beleza como no cabeleireiro”.

É por isso que tons muito claros e artificiais saem de cena e dão lugar a tons mais escuros ou naturais como chocolate, moreno iluminado ou marrom acobreado. E se você prefere os loiros, os tons quentes destronam o platinado, o branco e o cinza que, segundo a especialista, “esfriam o rosto e envelhecem”.

Então atenção, porque as madeixas discretas estão em alta e vão ser tendência neste ano. Aposte em dourados e loiros quentes em mechas com as técnicas citadas ou, lembre-se deste nome: loiro selvagem com pouco contraste, que são mechas bem fininhas encarregadas de trazer luz ao rosto, mas de forma bem sutil.

José Fernández também recomenda a opção de mesclar as duas técnicas mais populares: balayage e babylights. Ou seja, “pronuncie as raízes em algumas áreas para suavizar o rosto, e insista nas pontas para dar claridade e luminosidade aos cabelos”.

Os destaques que suavizam o visual

“Na verdade, todas as mechas tem esse potencial”, diz Eduardo Sánchez, “já que trazem luz a todo o rosto. Há uma idealização do loiro, como se fosse um complemento de estilo, beleza, sensualidade e doçura, porque favorece a todo o mundo”. Claro, lembre-se de escolher loiros em tons mais quentes para esta temporada.

Atualmente, a tendência, segundo José Fernández, aponta para madeixas mais discretas a partir de reflexos por todo o cabelo, mas de forma bem sutil.

Quer parecer mais corada? Essas são as alternativas

Não depende tanto do tipo de técnica, mas da cor. “Os loiros contrastam com a pele bronzeada e por isso chamam a atenção. Por serem mais claros que o normal, os cabelos loiros se destacam e dão luminosidade”, diz Eduardo Sánchez.

Segundo os especialistas, as nuances são inclinadas aos tons de areia, além dos quentes, já que fornecem luz. Em conclusão, esclarece Fernández, “nas temporadas passadas fugíamos do ouro e agora voltam com força, enchendo os cabelos de plenitude, com efeito rejuvenescedor e porque ficam ainda mais lisonjeiros quando a pele está bronzeada. Claro, deve haver seja uma harmonia de tons entre a pele e os cabelos”.

Em caso de dúvidas, consulte seu cabeleireiro de confiança e aposte em tons que deem luz, que sejam intensos e, principalmente, bem naturais. Estes, dizem os especialistas, são as chaves para um cabelo super dentro da tendência neste 2023.

· · ·

+ DICAS DE MODA E BELEZA:

Elimine as rugas dos olhos com esse creme com colágeno natural

As mechas naturais para o seu cabelo que são tendência em 2023 e vão bem em qualquer idade

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM