Beleza

Elimine as rugas dos olhos com esse creme com colágeno natural

Elimine os pés de galinha com ingredientes culinários poderosos

Elimine as rugas dos olhos com esse creme com colágeno natural
Elimine as rugas dos olhos com esse creme com colágeno natural (Foto: Reprodução/Pexels)

As rugas no rosto são um sinal natural da passagem do tempo. Mas a verdade é que existem pessoas que as exaltam e as aceitam, e aquelas que se incomodam com as linhas, especialmente ao redor dos olhos.

ANÚNCIO

Talvez este não seja o seu caso, mas queira apenas dar uma suavizada nos famosos pés de galinha. E para isso, não é preciso recorrer a tratamentos caros e invasivos. A gente te garante que aí mesmo na sua cozinha, você tem os ingredientes necessários para uma máscara de colágeno natural.

Faça o melhor colágeno natural para tratar rugas nos olhos com ingredientes de cozinha

Uma das melhores maneira de prevenir e suavizar as linhas de expressão no rosto, é mantê-lo bem hidratado. Para esta máscara de hoje, vamos contar com a ajuda do azeite de oliva, alecrim, pepino e babosa.

Recomendados

Assim como o azeite, o alecrim é um dos nossos ingredientes culinários favoritos para cuidar da pele, pois é rico em vitaminas B e C, o que o torna um excelente antioxidante, protegendo a pele do rosto dos radicais livres, o que ajuda a retardar o envelhecimento precoce.

Por sua vez, o pepino é um hidratante e amaciante natural da pele; enquanto a babosa estimula a produção de colágeno natural e ácido hialurônico. O azeite virgem possui vitamina E, nutriente que previne o envelhecimento celular e a perda de elasticidade e firmeza.

Ingredientes

  • Ramos de alecrim (5 peças)
  • Pepino (1 unidade)
  • Azeite (100ml)
  • Babosa (1 colher de sopa)
  • Água (150ml)
  • Bicarbonato de sódio (1 colher de sopa)

Modo de preparo

Se você está pronto para preparar a máscara que elimina os pés de galinha com azeite e 2 outros ingredientes de cozinha poderosos, então vá atrás dos utensílios necessários e siga estas instruções simples:

Passo 1

Coloque a água e o bicarbonato em um recipiente e lave o pepino com tudo e sua casca. Em seguida, corte-o em fatias.

Passo 2

Descasque as folhas de alecrim e coloque-as, junto com as rodelas de pepino, no liquidificador. Adicione 100 ml de azeite e misture.

Passo 3

Com a ajuda de uma peneira, despeje a mistura em outro recipiente. Use uma colher de pau para empurrar o máximo possível do extrato.

Passo 4

Adicione uma colher de sopa de babosa na base da máscara, feita de alecrim.

Modo de uso

  • Lave bem o rosto
  • Aplique a máscara de azeite, alecrim, babosa e pepino com a ajuda de um pincel
  • Deixe agir por 20 minutos
  • Em seguida, enxágue com água morna

Lembre-se que para eliminar os pés de galinha, é preciso ser consistente nos cuidados com o rosto. Se você fizer essa rotina de limpeza pelo menos duas vezes por semana, verá que a hidratação da sua pele irá voltar rapidamente.

Não se esqueça que, sendo um remédio caseiro, só pode ficar na geladeira por 7 dias. Além disso, é importante conversar com seu dermatologista e fazer um teste antes de aplicar o produto no rosto, para evitar irritações e alergias.

· · ·

+ DICAS DE BELEZA:

Máscara caseira com 2 ingredientes de cozinha para conseguir um efeito lifting e rejuvenescer 20 anos

Faça suas unhas crescerem rápido com este remédio caseiro, que leva apenas 3 ingredientes culinários

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias