Moda

5 dicas simples de como você pode limpar os seus sapatos de couro sem gastar muito

Estas dicas vão deixar os seus sapatos de couro impecáveis e macios

Sapatos de couro
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O outono é uma estação do ano caracterizada pelo aumento de ventos e, como antecede o inverno, é bastante comum também que ele chegue com quedas constantes de temperaturas.

ANÚNCIO

Por causa destas quedas na temperatura, o outono é uma estação que possui dias um pouco mais frios. Com isso, é muito comum que a maioria das pessoas comece a tirar do fundo do guarda-roupa os casacos quentinhos e também as botas de couro, por exemplo, para limpar e sair usando por aí.

No entanto, quando falamos em limpar os sapatos de couro, pode parecer uma tarefa tediosa e complicada. Todavia, existem dicas simples que são capazes de deixá-los impecáveis e macios sem gastar muito. Quer saber quais? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde.

Recomendados

1. Passe uma escova ou pano

A primeira recomendação para limpar os sapatos de couro é eliminar a sujeira da superfície com a ajuda de uma escova macia ou um pano. Se o sapato tiver cadarços, o ideal é lavá-los separadamente com água e sabão para que fiquem limpos completamente.

2. Água e vinagre branco

Uma solução de água e vinagre branco pode ajudar a retirar as manchas que deixam marcas na superfície do sapato de couro. Entretanto, é essencial aplicar esta mistura de maneira uniforme, não só na parte manchada, visto que pode acentuar as manchas. Após a aplicação, seque com um pano limpo e macio e deixe sob o sol.

3. Azeite

Aplicar azeite nos sapatos de couro pode deixá-los mais lisos e brilhantes. Sendo assim, se estiverem parecendo opacos e sujos, esta dica pode ajudar. Basta aplicar algumas gotas de azeite sobre os sapatos e esfregar com um pano limpo e macio. É ideal para substituir as ceras e os produtos especiais.

4. Pó de talco para as manchas de gordura

Manchas de gordura costumam ser muito evidentes nas superfícies do couro. Entretanto, elas podem ser removidas com facilidade usando pó de talco. Este ingrediente absorve a gordura e evita que se formam manchas sobre o material.

Para começar, seque o azeite com um pano limpo e seco de algodão até que a umidade desapareça. Tenha cuidado ao limpar a gordura, pois ao esfregá-la, pode acabar aumentando a mancha. Depois, aplique o pó de talco sobre a área desejada e deixe descansar a noite inteira. Na manhã seguinte, chacoalhe os sapatos e retire os resíduos com uma escova macia.

5. Casca de banana

Apesar da casca de banana ser constantemente considera um resíduo, é possível aproveitá-la utilizando para outros fins em casa. Os compostos que ela possui em sua parte interior ajudam a remover os resíduos que se acumulam sobre o couro, deixando a superfície brilhante.

Basta passar a parte branca da casca de banana nos sapatos e, em seguida, usar um pano de algodão para polir até retirar os resíduos. Por fim, deixe-os secar ao ar livre.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/02/os-5-erros-mais-comuns-que-voce-comete-ao-limpar-o-rosto-e-podem-envelhecer-a-sua-pele/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias