Moda

Como escolher o melhor sapato para o seu casamento

É mais fácil do que você imagina

Como escolher o melhor sapato para o seu casamento

Sonhar em caminhar até o altar é algo que muitos desejam, mas isso não inclui usar um par de sapatos desconfortáveis durante o dia do casamento. Mas, a sorte é que encontrar o par perfeito de saltos é uma tarefa importante demais, já que você precisa de algo assim para poder curtir o momento o dia todo.

Leia também:

O sapato usado no aerolook de Marina Ruy Barbosa deu o que falar

Para saber se o calçado que você deseja é confortável o suficiente para um longo período de tempo, é necessário verificar se eles encaixam bem no seu pé antes de comprar, e também entender se eles estão bem amaciados antes do grande dia. Como os saltos são feitos com materiais rígidos, é necessário entender como o tecido pode se moldar aos seus pés.

A estilista Rebecca Minkoff contou ao portal Brides como essa missão pode ser mais fácil do que você imagina. Ela destaca que é necessário escolher um sapato que tenha espaço suficiente na frente do sapato para os dedos dos pés se mexerem, sem que o calcanhar fique escorregando. “Primeiro, eu rasparia o fundo para garantir que não ficasse escorregadio ou borrifaria um spray de cabelo transparente se fosse branco”, diz Minkoff.

“Então, eu caminhava dentro de casa por algumas horas ou encontrava uma boa esteira e dava um pequeno passeio. Depois de começar a andar, você deve observar onde está a dor e ver o que pode fazer para mitigá-la, seja band-aids ou palmilhas.” É necessário verificar isso para que seus pés não fiquem doloridos ou com bolhas, já que você não precisa disso no dia do seu casamento.

Se seu salto for muito fino ou apertado, você pode tentar esticar os sapatos com meias grossas, deslizando os pés nos sapatos e secando-os com um secador de cabelo por alguns minutos. Assim, você aumenta a elasticidade e permite que o calçado se adapte ao seu pé, repetindo o processo de duas a três vezes.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM