Beleza

Como cuidar de uma pele madura?

Pode ser mais fácil do que você imagina

Como cuidar de uma pele madura?

Conforme os anos vão chegando, é normal ver que nossa pele está envelhecendo e entender que isso faz parte da vida. Ter uma pele madura, com rugas e linhas não é uma questão de falta de cuidado ou saúde, mas sim mostrar que estamos apenas seguindo o fluxo da vida e vivendo o momento como deveríamos.

Leia também:

Cinco maneiras de se livrar das olheiras escuras em volta do olho

Nesse momento, quando temos uma pele madura, que geralmente é mais seca pois as glândulas produzem menos sebo, temos também alterações pigmentares como manchas e vasos aparentes, mais linhas, rugas e poros, além da pele ser mais fina em si. Quando a pele começa a ficar assim, é hora de procurar um dermatologista para entender qual procedimento devemos fazer de beleza e como precisamos seguir nossa rotina de cuidados com a pele, já que não temos uma idade certa para a pele ficar assim.

Além do envelhecimento que já está para acontecer, alguns hábitos ajudam a acelerar o processo, como muita exposição ao sol, aos poluentes, uso de cigarro e má alimentação, por isso o quanto mais prevenimos antes, melhor nossa pele ficará independente da idade, e isso inclui principalmente o uso de filtro solar que é necessário todos os dias.

Já na rotina de skincare, seu dermatologista saberá indicar o melhor item e o melhor procedimento, mas algumas questões são indispensáveis nesse momento como reforçar a hidratação e a fotoproteção. Aqui, o retinol pode ser um grande aliado, junto com o ácido hialurônico, e o protetor solar.

Além disso, é necessário ficar de olho na área ao redor dos olhos, já que ela é a mais sensível de todas nesse momento. Essa é uma área com a pele mais fina, e fica muito exposta ao sol, trazendo rapidamente as linhas dinâmicas e reforçando essa questão do envelhecimento em si. A hidratação também é a melhor amiga aqui, mas se você quiser tratar as linhas e rugas, nada como uma toxina botulínica em procedimentos estéticos para esse momento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM