Se você já tentou várias coisas para se livrar das olheiras em volta do olho e nada funcionou, saiba que não está sozinha. Afinal, existem algumas pessoas que já tem mais propensão de ter olheiras e bolsa nos olhos, mas o estilo de vida, estresse, falta de sono, e aumento do tempo de tela podem contribuir e muito para deixar essa área ainda pior. Mas, como podemos resolver essa questão?
ANÚNCIO
Leia também:
Florence Pugh surpreendeu com o cabelo raspado para o Met Gala
1. Antes de tudo, é preciso ter um sono de qualidade o quanto antes, melhorando a sua rotina de sono onde puder. Isso significa ter uma hora para dormir mais cedo do que o comum, evitando tomar café à noite, e também ter uma posição específica para dormir, como dormir de costas, com a cabeça elevada para evitar que os fluídos se acumulem no rosto, mantendo a circulação do corpo.
2. É necessário deixar a área sempre hidratada, já que a água elimina toxinas como o sal - que pode causar a bolsa nos olhos - mas também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e preencher a pele desidratada, deixando as olheiras menos perceptíveis. O ácido hialurônico pode ser um grande aliado nesse momento.
3. Assim como o ácido hialurônico, o retinol também é um item bem importante para nos ajudar não só com questões de antienvelhecimento, mas ajudar a tratar as olheiras. “Um soro de olho de retinol é necessário para ajudar a estabilizar os melanócitos (as células formadoras de pigmento na pele que contribuem para as olheiras) a fim de prevenir a hiperpigmentação. Ele também engrossa a derme, melhora a textura, suaviza linhas e rugas e esconde tons de pele roxos”, diz Kate Kerr para a Glamour UK.
4. A cafeína pode ser algo prejudicial durante a noite, mas pode ajudar muito nos cuidados com a pele em geral, nos ajudando a parecer mais despertas quando aplicadas na pele, estimulando a vasoconstrição, trazendo também a redução de inchaço.
ANÚNCIO
5. Outra coisa que pode ajudar no inchaço e ativar a circulação é resfriar a área, já que temperaturas frias dissipam as toxinas que trazem uma aparência mais acinzentada para a pele.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.