Moda

Cluttercore: como apostar nessa nova tendência de moda

Vale a pena investir

Cluttercore: como apostar nessa nova tendência de moda

Desde o ano passado, a tendência Cluttercore vem ganhando espaço nas redes sociais, principalmente no TikTok, para quem quer ir contra o minimalismo e o quiet luxury, já que ela busca enaltecer looks com acessórios, estampas, padrões exagerados e muita cor, que a princípio pode trazer um caos e parecer desorganizado, mas tudo fica divertido e harmonioso depois.

Leia também:

Como limpar os tênis brancos em apenas 5 minutos

Combinando perfeitamente com a estética da “garota esquisita”, o cluttercore não fica só na moda, mas também é possível encontrar um pouco da tendência nos penteados e maquiagens, além de passarelas de grandes marcas como Gucci e Dries Van Noten. A queridinha dos influenciadores de moda, Emma Chamberlain, é uma das que mais adora o visual cluttercore, combinando peças vintage dos anos 60 e 70 com sobreposições e texturas diferentes, trazendo até acessórios dessa época para complementar o look.

Mas, se você não quer ser tão vintage assim, você também pode trazer o estilo combinando várias tendências, como o uso de paetês com um casaco cor de rosa, combinando cores fortes e trazendo outras que vão chamar ainda mais atenção, mostrando que podemos ser maximalistas quando quisermos.

Como as estampas estão bem presentes nesse momento, vale a pena tentar começar usando apenas uma delas, mas também inovar e misturar várias, trazendo uma estética mais vintage. O segredo para misturar bem as estampas é apostar em proporções semelhantes, como tecidos de flores pequenas junto com listras pequenas também, que podem funcionar super bem. Aqui, a cor também é sempre bem-vinda.

E, se quiser trazer algo que é a cara do cluttercore, é a vez de investir nas cinturas baixas. Por mais polêmicas que elas possam ser, as cinturas baixas estão de volta com tudo graças ao resgate da moda dos anos 2000, e podem funcionar muito bem nessa estética, ainda mais quando combinadas com outros itens da época como as blusas de tricô listradas croppeds e acessórios bem chamativos.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM