Moda

Como limpar os tênis brancos em apenas 5 minutos

Seus sapatos agradecem

Como limpar os tênis brancos em apenas 5 minutos

Por mais que eles sejam tendência, sabemos que manter um tênis branco sempre branco é algo meio difícil, até porque não queremos estragá-los tão rapidamente. Mas, se você está pronta para esse investimento, alguns truques podem te ajudar nessa limpeza de uma forma bem mais fácil do que você imagina.

Leia também:

Os sapatos que serão tendência em todas as estações

Para isso, você precisa de: um pano de microfibra branco, detergente líquido para roupa, tigela do tamanho do tênis, borracha mágica e uma escova de dentes macia. Para começar, ainda mais se você andou muito pela rua, algumas coisas podem estar presas nos sapatos, e você pode tirar isso só batendo as solas juntas. Com a poeira e a sujeira da parte superior, é preciso outro passo.

Depois de tirar essa sujeira, é hora de encher a tigela com água morna e despejar uma colher de sopa do detergente líquido. Depois, misture os dois itens com uma colher criando uma solução espumante e com muitas bolhas. Agora, é só mergulhar o pano de microfibra branco na solução e esfregar suavemente as manchas do sapato. Se a mancha for muito pesada, por usar a escova de dentes nessa missão, já que ela não danifica o tecido dos sapatos e traz uma limpeza mais eficaz.

Se for um tênis, você precisa limpar os cadarços também. É só mergulhar os itens em outra tigela pequena de água morna com menos de uma colher de chá de alvejante, deixando o produto absorver no cadarço e passando uma escova de dentes molhada para soltar a sujeira.

As solas podem parecer o lugar mais difícil de limpar, mas na verdade são os mais fáceis. É só usar a borracha mágica, mergulhando o canto ou a borda dela na água morna e sabão utilizados para a parte superior, e esfregue esse item nas solas até que elas fiquem impecáveis. Pronto, seu sapato está limpo!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM