Beleza

O corte wixie é a versão moderna para o cabelo curto cheio de atitude

Vale a pena apostar na tendência

O corte wixie é a versão moderna para o cabelo curto cheio de atitude
O corte wixie é a versão moderna para o cabelo curto cheio de atitude (Reprodução: Pinterest)

O outono chegou e muitas de nós já começamos a considerar um cabelo mais curtinho e moderno, que é a cara dessa estação. Até porque, o calor não vai embora tão cedo e nos faz repensar se queremos passar horas lidando com um cabelo longo nessa hora. Por isso, agora pode ser a hora perfeita para atualizar seu corte de cabelo e apostar no wixie, a tendência que traz uma nova roupagem para o corte pixie, sendo mais discreto, curto, mas com algumas ondas para emoldurar o rosto e modernizar o corte.

ANÚNCIO

Leia também:

Os cabelos castanho claro são os queridinhos das celebridades como Jennifer Lopez

Com isso, os cortes wixie estão dominando os holofotes de quem antes apostava no bob. Desde Zendaya até Hailey Bieber já começaram a apostar na tendência para algo mais curto e divertido, e olha que essa tendência pode ser usada por qualquer pessoa, em qualquer idade. Esse corte mantém a mesma desenvoltura do corte pixie tradicional, mas com proporções diferentes e com um toque mais de red carpet.

Como conta o renomado cabeleireiro de Los Angeles, Sal Salcedo, para a Glamour, o corte wixie é uma grande aposta da temporada. “Os lados e as costas são mantidos com aparência mais justa e a frente e a franja são mais longas”, observa ele. “O comprimento nas costas e nos lóbulos é mantido um pouco mais longo e combinado com franjas mais curtas ou até micro. No geral, é um pouco mais arejado na aparência”, diz Sal.

Além disso, o corte pode ser usado tanto de forma lisa quanto ondulada, enfatizando a textura e o estilo que você quer carregar. Na hora de estilizar, o segredo é usar um creme de pentear enquanto o cabelo estiver úmido, e escovar os fios para frente enquanto os seca. “Para um visual mais bagunçado, aplique uma argila ou pomada leve, empurre o cabelo para a frente no topo e deixe-o cair na parte de trás e nas laterais. Amasse o cabelo levemente para trazer textura enquanto você desfaz algumas das partes emplumadas.”, conta Sal.

· · ·

ANÚNCIO

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias