Beleza

A francesinha ombré é a nova tendência romântica de unhas para apostar

Vale a pena em um look mais minimalista

A francesinha ombré é a nova tendência romântica de unhas para apostar

A unha francesinha é um clássico assim como o batom vermelho, sendo usado até hoje por ter um design com pontas brancas e a base rosa ou nude, mostrando que podemos ainda ter esses looks minimalistas do início dos anos 90, ao invés de apostar nas tendências de nail art cheias de incrementos que aparecem por aí.

Leia também:

Megan Fox nos surpreendeu com o seu novo cabelo ruivo

Recomendados

Agora, com tudo dos anos 90 e 2000 voltando, é hora da francesinha ombré voltar também, trazendo um desbotamento gradual da base para as pontas, mostrando como esse efeito traz um contraste e sutileza na produção final. Só no TikTok, essa manicure já conta com mais de seis milhões de visualizações, mostrando como essa e outras tendências chegaram para ficar.

Afinal, podemos muito bem criar um look todo anos 90 com o que temos em casa, sejam as t-shirts baby look, as sandálias de plataforma ou os vestidos justos, trazendo também o resgate para as unhas, mas de forma modernizada. O design ainda é feito de forma bem similar ao anterior, trazendo as pontas brancas que se misturam com uma base rosa blush ou base neutra, com um efeito gradiente que parece ser separado por uma linha distinta, trazendo algo mais suave para a produção.

Esse modelo também pode ser conhecido como fade francês ou unhas baby boomer. Elas são semelhantes a unha francesinha tradicional, mas o ombré tem a vantagem de se adaptar às várias formas e tamanhos, seja sua unha curta, oval, longa e até acrílica. “Trata-se apenas de encontrar a proporção certa de branco para blush”, diz Nguyen.

O visual ganhou muita popularidade recentemente e acaba sendo solicitado em qualquer estação, já que traz algo atemporal e perfeito para diversas ocasiões, sendo a escolha certa de quem gosta de algo mais minimalista e que combina com qualquer look que a gente tenha no guarda-roupa.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM