Maquiagem

Make 40+: o delineador fino que mais rejuvenesce e destaca o olhar

A atriz Sienna Miller usou o truque de maquiagem na festa pós Oscar da Vanity Fair e arrasou no look

BEVERLY HILLS, CALIFORNIA - MARCH 12: Sienna Miller attends the 2023 Vanity Fair Oscar Party Hosted By Radhika Jones at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on March 12, 2023 in Beverly Hills, California. (Photo by Jon Kopaloff/Getty Images for Vanity Fair)

O delineador fino de Sienna Miller na festa da Vanity Fair 2023 após a cerimônia do Oscar é, sem dúvida, o que mais rejuvenesce além de ser um look super clássico, especialmente se você já passou dos 40 ou 50 anos.

A atriz foi maquiada por Wendy Rowe, uma das maquiadoras que mais defende com veemência os benefícios das linhas finas do delineador quando se quer rejuvenescer um olhar e descansar (opticamente) o olhar.

Durante uma entrevista com Get The Gloss, ela recomendou desenhar uma linha fina perto da linha dos cílios superiores para não endurecer os recursos ou criar uma aparência excessivamente gráfica. De fato, a especialista comentou que linhas muito densas, grossas e gráficas, principalmente à medida que envelhecemos, podem enfatizar a queda natural que a estrutura do rosto experimenta com o passar dos anos.

Recomendados

Mas, além de seus benefícios para o rejuvenescimento do olhar, esta linha muito limpa traçada rente aos cílios foi comprovada -e corroborada por maquiadores- que é uma das melhores alternativas para criar um visual limpo e brilhante.

De fato, nos últimos tapetes vermelhos, muitos maquiadores optaram por essas linhas ultrafinas de delineador para reforçar a expressividade dos olhos. Além disso, esta linha permite criar um look como o de Sienna, com lábios vermelhos poderosos e rosto bronzeado.

Na verdade, sabemos (via Instagram) que para criar o visual da atriz, Rowe usou produtos Charlotte Tilbury, incluindo seu lendário Magic Cream – um item básico do tapete vermelho – e Airbrush Bronzer. “A inspiração para o look de beleza desta noite com Sienna foi a moda dos anos 90, com lábios vermelhos ousados, lindos olhos brilhantes e uma pele incrível e impecável”, disse Rowe.

E mais um truque: no caso de Sienna, embora o traço gere o efeito de delineador, foi usado um pincel bem fino e uma sombra creme.

· · ·

+ DICAS E TRUQUES DE MODA E BELEZA:

Veja que tipo de sobrancelha usar para rejuvenescer depois dos 50, de acordo com o formato do seu olho

Jennifer Lopez ensina como usar jeans de maneira estilosa e elegante aos 50+

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM