Moda

Jennifer Lopez ensina como usar jeans de maneira estilosa e elegante aos 50+

A cantora americana mostrou que jeans largos são tudo o que mulheres de 50 anos ou mais precisam para ficarem elegantes

Jennifer Lopez ensina como usar jeans de maneira estilosa e elegante aos 50+

Vamos falar sobre como Jennifer Lopez se tornou a rainha dos jeans largos. Suas performances de street style nos deixaram agradavelmente surpresos, pois ele mostrou que não há idade para usar qualquer peça de roupa (por mais arriscada que pareça).

No início dos anos 2000, a cantora americana Jennifer Lopez abusava dos jeans skinny com minitops. Existe algo mais “from the block” do que isso? Achamos que não. Embora os anos tenham passado, seu estilo atraente não se perdeu, pelo contrário, tornou-se muito mais vivo, a ponto de se considerar um ícone da moda.

O que torna o estilo de JLo diferente agora? Poderíamos dizer que é o seu poder de deixar elegante qualquer peça de roupa, mesmo a mais básica. Sapatos de salto alto e ternos sob medida ganharam um lugar em seu armário, mas o verdadeiro pronto estilístico tem sido o jeans largo.

Recomendados

Lembremos que o jeans baggy tomou conta das passarelas Primavera-Verão 2023. Essa silhueta despreocupada pode causar um pouco de dúvida na hora de usá-la, principalmente se tivermos mais de 50 anos, porque não queremos cair na linha tênue entre conforto e aparência deleixada.

Para resolver como usar jeans largos com mais de 50 anos, reunimos 7 looks de Jennifer Lopez que sempre te farão parecer estilosa e elegante.

Como usar jeans largos no estilo de Jennifer Lopez com mais de 50 anos?

Jeans largos com botas de trabalho e casaco de pele

A cantora e atriz tem a roupa perfeita para ficar confortável e com alta dose de estilo. Ela combinou um dos jeans tendência com botas de trabalho e casaco de pele. As peças, por serem em tons neutros, podem ser usadas em mais de uma ocasião, o que as torna um investimento ideal. Faremos um esclarecimento final, caso não se deixe convencer pelos sapatos robustos, sugerimos a sua substituição por botas Chelsea.

Jeans largos com blusas e botas

Este é um visual esperado, pois tem as chaves para usar jeans largos no escritório. Primeiro, um suéter de malha para mudar a conotação despreocupada do jeans. Seguido de um casaco longo, que também pode ser substituído por um blazer. Nós chamaríamos isso de ponto glamoroso. Por fim, a cereja do bolo: os sapatos. Uns botins de camurça cinzentos que dificilmente sairão de moda.

Jeans largos com sapatos de plataforma e blusa de malha

Sem dúvida, o salto plataforma se tornará o charme do estilo para usar jeans largos em 50+. Este sapato, devido à sua altura pronunciada, fará com que o par pareça recatado e estilizado, o que permitirá que sejam usados desde o escritório até o fim de semana. Um suéter de lã, um top de malha ou uma blusa elegante farão o resto.

Jeans largos com t-shirt e sandálias de tiras

Calça jeans rasgada e camiseta, uma aliança que pode parecer jovial, mas é o contrário. A parte de cima, com apliques de brilho, torna-se um elemento chique, mas quem tem autoridade para fazer dessa fusão algo extraordinário são os sapatos. Se você quer usar roupas esportivas de forma formal, opte por sandálias com tiras finas, não haverá margem para erro.

Jeans largos, tops atemporais e tênis normcore

Calça jeans rasgada e camiseta, uma aliança que pode parecer jovial, mas é o contrário. A parte de cima, com apliques de brilho, torna-se um elemento chique, mas quem tem autoridade para fazer dessa fusão algo extraordinário são os sapatos. Se você quer usar roupas esportivas de forma formal, opte por sandálias com tiras finas, não haverá margem para erro.

Jeans largos, tops atemporais e tênis normcore

Outra opção para usar jeans rasgados largos é apostar em acessórios elegantes. A artista optou por uma jaqueta bordada e sandália metalizada, deixando claro que serão uma ótima alternativa para compor um look noturno. Jantar romântico lá vamos nós.

Jeans largos com blusa cropped e trench coat

Vamos fechar este guia com um estilo que oscila entre conforto e sofisticação. Destaca-se a peça principal jeans baggy e short sweater, capa de chuva e tênis. Esta composição será perfeita para usar em um dia de passeio ou para ir a um café na cidade.

· · ·

+ DICAS DE MODA:

Jeans e sapatos: veja algumas combinações elegantes para usar depois dos 50

Cabelo para mulheres com mais de 40 anos: cortes que rejuvenescem para apostar em 2023

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM