Cabelo

Cabelo para mulheres com mais de 40 anos: cortes que rejuvenescem para apostar em 2023

Curtos, extralongos, com ou sem camadas, são muitos os modelos ideais para mulheres que querem ser originais, mas ao mesmo tempo elegantes

Cabelo para mulheres com mais de 40 anos: cortes que rejuvenescem para apostar em 2023

Os cortes de cabelo têm o objetivo de transformar, embelezar e dar um aspecto único à personalidade de cada pessoa. É uma das características mais particulares que podem definir alguém.

Além disso, com o passar dos anos, é muito provável que sua relação com o cabelo mude, já que você pode não querer mais tingi-lo com cores diferentes e optar pelos cortes mais arriscados ou também um visual mais formal e atemporal.

As tendências de cabelo mais relevantes para 2023 focam do poder natural, dos cortes minimalistas e até dos extralongos ou extra curtos. Entre eles, vislumbramos cores fantasia para o cabelo, camadas em todos os seus formatos, diferentes efeitos de estilo, como mechas, repicadas e muito mais. O bom de tudo isso é que há espaço para vivenciar e manifestar a personalidade seja ela qual for.

Recomendados

Por outro lado, as tendências estéticas capilares 2023 apostam nos cuidados com os cabelos, nas raízes saudáveis, nos cortes bob, no artístico e no muito marcado.

Embora exista um estereótipo sobre cortes de cabelo para mulheres com mais de 40 ou 50 anos, onde se pensa que é de comprimento médio, reto e sem movimento, nos últimos anos as tendências mudaram e agora incentivam a experimentar o próximo nível.

É por isso que estamos compartilhando alguns dos cortes de cabelo da moda para mulheres com mais de 40 anos que vimos na Copenhagen Fashion Week abaixo, para que você possa optar por um na próxima vez que for ao salão.

Cortes de cabelo em alta para mulheres com mais de 40 anos

Bob francês

Sim, French Bob ainda está aqui e não vai a lugar nenhum. Isso não só dá juventude e originalidade, mas também dá ao rosto um ar fresco que realça os contornos faciais e os torna visivelmente melhores. Durante a semana de moda de Copenhagen, esse corte de cabelo foi um dos mais vistos (se não o mais) em mulheres de todas as idades, embora tenha prevalecido e brilhado mais nas 50+.

Lob

O comprimento curto perfeito para quem não quer experimentar muito é na altura dos ombros e até alguns centímetros acima. Isso porque não é nem muito curto nem muito comprido, conseguindo um ponto médio ideal. Para este em específico, a linha no meio é muito comum, pois confere simetria e elegância, mas vc também pode usar jogado de lado.

Extra longo com franja

Se há algo que adoramos são os cabelos compridos e dignos de ostentar em todo o seu esplendor. Se cabelo curto não é sua praia, com certeza vai gostar desse: comprido com franja! Não hesite e dê aquele toque perfeito para gerar movimento e jovialidade. E para ir ainda mais longe, tente estilizá-lo em ondas para obter mais volume, embora os cabelos lisos e extralongos também sejam os favoritos.

Bob reto

Não há necessidade de gerar tanto movimento quando se trata de um estilo tão curto como este. O bob reto provou ser eficaz para representar todos os tipos de personalidades, desde os mais jovens até as mais velhas. Já poderia ser considerado um clássico e não é incomum, já que o adotamos como um dos favoritos para quando você busca algo minimalista, versátil e muito fácil de estilizar.

Camadas com franja reta

Um estrondo direto nunca será uma má decisão. Nos últimos anos, diferentes tipos foram inovados: desde assimétricos, cortininhas e até os que se escondem atrás das orelhas. No entanto, optar pelo clássico é a opção certa, principalmente quando se deseja um corte de cabelo mais estável e sofisticado. Como adição, você pode colocar o resto em camadas para dar a este mais corpo e ação.

Shaggy

Os cortes retrô estão de volta! E esperamos que desta vez seja para ficar. Estes conseguiram dominar o mundo dos cabelos pela irregularidade e originalidade que propõem. Inovou-se nisso e agora há franja pontiaguda, mullet ou camadas escalonadas e até uma mistura entre cabelos curtos e longos. Para algo mais clássico, recomendamos escalonar o cabelo e optar por franjas dos anos 70 para aquele toque divertido e emocionante.

Longo e sem camadas

Existem muitas personalidades para as quais um corte totalmente reto e simples sem encaixam. Se você faz parte desse time, digamos que você faz parte das tendências capilares de 2023. É preciso reafirmar (como já fizeram os especialistas) que a base do cabelo brilhante é que ele seja saudável e que seja constantemente cuidado. Para que brilhe naturalmente, recomendamos que se informe sobre o tipo de cabelo que tem para usar produtos que contenham as vitaminas ou princípios ativos de que mais necessita.

· · ·

+ DICAS DE MODA E BELEZA:

7 cores que são tendência e que ficam ótimas em mulheres 50+

As “mom jeans” estão em alta em 2023; veja como usar se você já passou dos 40 ou 50

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM