Quando o assunto é moda, muita coisa que a gente nem imagina pode aparecer, nos fazendo até considerar testar um novo estilo com as novidades que aparecem nas semanas de moda em si. E recentemente um retorno que ninguém esperava aconteceu: os saltos esculturais, que apareceram em alguns desfiles como o tradicional da Attico, que custa em torno de 9 mil reais, e também em coleções da Bottega Veneta, Dior e Ferragamo.
ANÚNCIO
Leia também:
Moda: Os corsets prometem continuar aqui por muito tempo
Como conta a Glamour, algumas produções como a de Ferragamo trouxeram um recorte maior no salto, mostrando que o scarpin pode ter um detalhe mais fino, mas também podemos encontrar a mesma tendência nas plataformas em si, sendo até um outro jeito de usar o look para quem não está acostumada com os saltos em geral.
Já com a Dior também podemos ver saltos mais grossos na diagonal, com os bicos redondos e as tiras de tornozelo, relembrando até algumas sapatilhas utilizadas anteriormente como referência. Para a Bottega Veneta, basta lembrar do mocassim dourado de bico fino que conta com um salto diagonal delicado, mostrando que podemos apostar também em peças mais discretas.
Para usar no dia-a-dia, vale um pouco do treino em casa antes de sair com o salto por aí, já que ele pode causar um certo estranhamento na primeira vez, seja na hora de andar ou de montar o look em si. Em questão de look, vale pensar nas cores que o sapato carrega e tentar combinar através do círculo cromático, ou até investir em peças de alfaiataria mais neutras na parte de cima, deixando todo o protagonismo para o salto diferente que acabou de chegar.
No verão, os saltos podem ser muito úteis para sair da mesmice dos looks já criados, pensando também em usar com vestidos e saias que podem combinar e muito na hora de um evento à noite ou no fim de semana, deixando até o look de escritório mais interessante. Pronta para apostar?
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.