Se você gosta de um corset, vai amar saber que eles continuam aqui por um bom tempo. Pelo menos é o que dizem as passarelas e a temporada de desfiles de outono/inverno 2023, mostrando que uma das principais peças a aparecer por lá são os corsets em si. Essa onda promete continuar por um bom tempo nas coleções de verão e de outono, e tem tudo para conquistar nossos corações ao esculpir nossa silhueta.
ANÚNCIO
Leia também:
Moda: as gravatas estão de volta na passarela e no street style
Até porque, com tanta referência do passado que pode vir no nosso dia-a-dia, o corset é uma delas que vai e volta sempre, e ainda mais com um clima ameno que pode mudar daqui alguns dias, podemos mesclar o corset com outros itens no guarda-roupa que já fazem parte do dia-a-dia, como as camisetas, camisas e luvas, mostrando a versatilidade que a peça entrega.
E, quando misturado com a alfaiataria então, como a gente viu na semana de moda de Paris, pode trazer uma proposta totalmente diferente para o look. O mesmo vale também para usar o corset com saia, como vimos na coleção de House of Aama inspirada no Caribe, que traz uma proposta romântica e atemporal ao mesmo tempo, mostrando como a camisa pode ser um ótimo recurso de styling para quem não quer encarar o corset de vez.
Agora, se você quer encarar o corset de vez, sem pensar em uma peça por baixo, vale a pena apostar em peças oversized para criar uma composição visualmente melhor e também trazer o equilíbrio no look, juntando com calças paper bag e até as calças de paraquedista, que estão cada vez mais em alta e trazem um ar moderno para a produção.
Vale também pensar no item usando com as bermudas de alfaiataria, que continuam em alta e prometem não ir embora tão cedo, ainda mais com o calor que estamos vivendo intensamente por aqui. Pronta para apostar na peça?
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.