Se depender do último desfile da Maison Valentino, feito pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli, vamos ver muitas gravatas por aí nos próximos meses. Para a coleção outono/inverno 2023/2024 apresentada na Semana de Moda de Paris, ele mostrou como esse item pode ser um elemento principal nos nossos próximos looks, já que ele é conhecido por trazer um item principal que domina o desfile todo, como foi o pink Valentino de 2022.
ANÚNCIO
Leia também:
Moda: a tendência romântica que chega para fazer parte dos nossos looks
A apresentação chamada de Valentino BlackTie, traz como protagonistas os ternos, a camisaria, saias e vestidos, todos com a gravata, mostrando que ela pode ser não apenas um acessório, mas passar uma mensagem para nós através do look, como destaca a matéria da Marie Claire.
“Gravata preta. Uma descrição literal, não um código. Uma vestimenta para libertar. Os arquétipos podem ser reimaginados e um poder no familiar pode vir de sua redescoberta em um novo contexto”, comunica a label em nota. Além disso, como a gravata e o black tie eram um sinônimo de poder masculino e restrição, agora se torna algo divertido que brinca com as regras e traz novos significados, mostrando que pode ser usado com saias curtas e longas, por quem quiser usar.
A coleção também foca na alfaiataria e na roupa do dia-a-dia, com cores mais discretas, mas não menos modernas, mostrando que alguns gráficos podem aparecer em casacos longos e volumosos, e até um vermelho pode se contrastar com o preto e branco que são os tons principais da coleção. “Da mesma forma que o significado de black tie é quebrado e remontado com nova definição, nossa percepção do uniforme é reconsiderada e as convenções destruídas”.
Vale a pena se inspirar nas peças e trazer o item para o nosso dia-a-dia, colocando não só em camisas, mas também aproveitando para fazer um contraponto com tops curtos a lá skater girl.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.