Maquiagem

Make 50+: três truques para aplicar corretivo e evitar rugas ou olheiras, segundo maquiadores profissionais

Se você já tem o corretivo perfeito e ainda não consegue disfarçar as imperfeições ao redor dos olhos, você precisa anotar essas dicas

Make 50+: três truques para aplicar corretivo e evitar rugas ou olheiras, segundo maquiadores profissionais
Make 50+: três truques para aplicar corretivo e evitar rugas ou olheiras, segundo maquiadores profissionais

Com o passar dos anos, é natural que nossa pele comece a perder um pouco o viço e as linhas de expressão começam a ficar mais evidentes. O que não é nenhum problema, mas quando a gente quer disfarçar um pouco as olheiras, a maquiagem pode ficar acumulada nessa região.

ANÚNCIO

É importante ter em mente também, que em momentos como este, a melhor dica é apostar em uma técnica mais eficiente do que em produtos caros. De nada adianta você ter cosméticos de luxo e um acabamento profissional se não os usar da maneira correta.

Uma matéria publicada pela Mujer Hoy, reuniu uma série de dicas de Andrea Navarrete, maquiadora profissional do Equador, na qual ela aconselha seus quase 800.000 seguidores sobre a melhor maneira de corrigir as olheiras. E como ele faz isso? Explicando o que você deve fazer e também o que não fazer.

Recomendados

Qual corretivo devo comprar?

Para começar, a maquiadora explica que um dos erros mais comuns é usar um corretivo muito mais claro que o tom da sua pele. O resultado é que sua olheira provavelmente ficará cinza e o que você vai fazer é piorar e até marcar ainda mais o tom dessa área.

O outro erro comum é recorrer a um corretivo cremoso. Isso porquê, mesmo que ele cubra suas olheiras bem em um primeiro momento, com o tempo ele vai acabar marcando rugas e linhas de expressão. Portanto, o melhor a fazer é, segundo Andrea, optar por um corretivo da mesma cor da sua pele, mas que seja liquido.

Aplicar com batidinhas

Sabemos que a maquiagem é aplicada de várias maneiras. Há quem aposte em fazer com pincel, outros que prefiram usar a esponja (lembre-se, tem que estar sempre molhada) e muitos outros que apostem em fazer com os dedos.

Esta última costuma ser a forma perfeita para quem não tem muita habilidade com maquiagem e é a indicada pela especialista também. O produto espalha muito melhor e você também não perde produto no pincel ou na esponja. Claro, sempre com pequenos toques e de forma suave.

Selar o corretivo

E se você pensou que isso era o suficiente, você estava muito enganada. Se você quer um resultado profissional, tem que selar o produto. Mas, não use esponja! A maquiadora recomenda aplicar um pouco de pó com pincel para não aplicar muito produto, um truque para que a maquiagem e, neste caso, o efeito do corretivo, seja muito mais duradouro.

· · ·

+ DICAS DE MODA E MAQUIAGEM:

Cabelo para mulheres com mais de 40 anos: cortes que rejuvenescem para apostar em 2023

7 cores que são tendência e que ficam ótimas em mulheres 50+

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias