Moda

Jeans e sapatos: veja algumas combinações elegantes para usar depois dos 50

O jeans e sapatos certos, podem mudar totalmente o estilo do seu look

ANÚNCIO

Defender o estilo em jeans e sapatos aos 50 parece simples, porém, eles passaram por um processo de sabedoria que vem com a idade. Quando você aproveita essa época da vida, a definição de moda se transforma. As tendências tornam-se uma escolha, a qualidade prevalece sobre a quantidade e o conforto é pautado pela elegância e sofisticação.

As mulheres com mais de 50 anos têm a capacidade de equilibrar um visual com designs ecléticos, mantendo-se fiéis ao seu estilo pessoal. Eles reconhecem perfeitamente os sapatos que você pode combinar com jeans largos e aqueles que enfeitam vestidos e calças. Por vezes parece que o street style está claramente focado numa estética mais jovem, no entanto, marcas de renome canalizam cada vez mais a força estilística para as mulheres com mais de 50.

Como se sabe, a ‘adolescência da idade madura’ traz consigo mudanças significativas e nada melhor do que representá-las por meio de combinações emblemáticas. Aqui temos alguns exemplos para você se inspirar.

As tendências para usar jeans e sapatos perfeitos para mulheres com mais de 50 anos

Jeans e sapatos transparentes

Jennifer Lopez optou por um dos sapatos que vão muito bem com jeans, além disso, eles confirmam que esse par não vai desaparecer. Têm bico fino, salto agulha e construção transparente. Tal interpretação também foi monopolizada por Eva Longoria e as passarelas mais proeminentes. Para usá-los no dia a dia, aposte em calças skinny ou cargo com jaqueta ou blazer.

Calça cropped com salto quadrado

As mulheres com mais de 50 anos têm o poder de realizar um gesto glamoroso sem nenhum esforço. Eles exploram o significado de refinamento e fogem dos limites clássicos — sem cair em excessos. Agora, esse look representa um pouco do que estamos falando: o jeans culotte foi meticulosamente mesclado com sapatos de salto grosso, exaltando a nostalgia dos anos 80. Para elevá-los, opte por uma blusa romântica, um vestido overlay ou um casaco xadrez.

Mom jeans e sapatos mary jane

Katie Holmes codifica alguns truques de moda que você deve valorizar. Nessa ocasião, ele ensinou a autoridade da seguinte expressão, menos é mais. Ela optou por jeans mom em tons claros e uma camisa branca. Para confirmar que apenas um acessório é suficiente, ela apostou em um par de sapatos Mary Jane, o design que melhor personifica as tendências do momento.

Calça estampada com tênis

Infinitas ocasiões de uso, e diante de tais necessidades demonstramos um olhar preciso para cada uma. São dias de múltiplos encontros, tarefas citadinas e percursos sem fim, para isso, escolher um par de ténis será essencial. Combine-os com jeans com estampas minimalistas, blusas de malha ou camisetas básicas. Você não vai errar, pelo contrário, vai criar um amálgama justo para inspirar.

Jeans largos com sandálias de tiras

Existem roupas que mulheres com mais de 50 anos não podem usar? Não! Mas alguns especialistas apontam que é aconselhável observar o comprimento das roupas. Por outro lado, é quase que unânime que mulheres nessa faixa etária pode usar e abusar de peças mais largas. Para transformar um guarda-roupa simples, eles substituem os jeans retos pelos largos com maxi drop, e os associam a peças de gala, como colete de alfaiataria e sandálias de tiras finas.

Calça jeans reta e salto gatinho

Prada e Dior foram uma das empresas a premiar saltos de gatinho. Estes têm a capacidade de serem associados a qualquer guarda-roupa e idade. No entanto, eles exalam distinção 50+ quando combinados com jeans de perna reta e gabardinas.

Que outros sapatos as mulheres com mais de 50 anos podem usar com jeans?

Dentre os calçados que fazem parte das opções elegantes para as mulheres que usam calça jeans, as alpargatas sempre se mostraram uma opção clássica, atemporal e confortável. Assim, elas ganham um lugar na lista de sapatos que combinam muito bem com o jeans quando você está na quinta década.

· · ·

+ DICAS DE MODA:

Cabelo para mulheres com mais de 40 anos: cortes que rejuvenescem para apostar em 2023

7 cores que são tendência e que ficam ótimas em mulheres 50+

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO