Os cortes de cabelo estão cada vez mais voltando para a era do bob, silhueta que está cada vez mais em alta e se reproduzindo pelos cabelos a cada segundo que a gente vê. Mas, para quem não quer um bob tão certinho assim e também não quer ficar tão parecida com todo mundo, pode tentar a nova versão que vem fazendo muito sucesso por aí: o cub cut.
ANÚNCIO
Leia também:
Bella Hadid trouxe de volta as luzes de cabelo que são a cara dos anos 2000
Esse modelo é uma forma mais lisonjeira e que leva o bob comum a outro nível, combinando muito com alguém que tem um estilo mais sofisticado, com a cara de uma garota francesa que vemos nos filmes por aí. Se você quer um corte de cabelo que deixe suas maçãs do rosto ainda mais esculpidas, essa é a escolha certa.
Afinal, ele tem camadas em abundância e vem fazendo muito sucesso no mundo afora, principalmente nessa temporada de primavera do hemisfério norte, que pode combinar e muito com o nosso verão brasileiro. Essa versão de bob também é uma versão melhorada do corte de lobo.
“Pense nisso como uma mistura entre shag, mullet e bob”, diz o cabeleireiro Syd Hayes, para a Glamour. Ou seja, ele traz as bordas raspadas e evita as linhas ásperas e o peso em si, trazendo uma distribuição uniforme e o balanço na medida que nossos fios precisam. “O corte lobo é muito mais longo e macio do que o corte cub”, diz Jordan. Ou seja, o lobo traz uma variação maior dos anos 70, enquanto o cub cut tem um tom mais grunge dos anos 80 e 90, ainda mais quando é bem executado.
Ele geralmente termina na altura dos ombros e do queixo, e tem um estilo que o diferencia bastante do bob italiano, box bob e bon enrolado. “Todo mundo tem bobs, franjas de cortina e shapes, mas com o corte de filhote nos dá uma visão totalmente nova. É definitivamente para clientes que querem algo mais extremo, mas ainda descontraído.”, continua Jordan.
ANÚNCIO
As camadas estão cada vez mais em alta, e é fácil incorporá-las nos nossos looks. Famosas como Jennifer Lopez e Jenna Ortega já trazem isso em seus fios para ter um espírito mais livre, e agora com o cub cut você também pode entrar na tendência e repaginar o seu eu para 2023.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.